11/10/2016
A importância do professor de ballet
Postado em:
A importância do professor de ballet,
ballet blog,
dando aula de ballet,
DICAS,
professor de ballet,
professor de dança,
PROFESSORES
❤
Para quem tem um sonho de se tornar um bailarino profissional é importante saber que a preparação deve ser feita com muito cuidado, para isso o papel do professor junto aos seus alunos é algo muito diferencial.
Desde o apoio psicológico, até as correções, dicas de comportamento, troca de experiências e vivências.
É importante ressaltar que os alunos, independente de seu nível precisam encarar qualquer aula, ensaio ou apresentação como um momento mágico, depositando sua total intensidade e concentração, para poder conquistar a cada momento seu rendimento máximo, com sensação de conquista e bem-estar.
Falar em máximo sem esforço é algo contraditório, porém falar em esforço com segurança, com boas respostas do organismo, com sensação de " querer mais ", é um passo certo para a conquista de qualquer objetivo.
O difícil não é só dançar, e sim o percurso de se chegar a dançar bem! Passar por momentos altos e baixos, com confiança ou muitas vezes dúvidas, faz parte de quem vive no mundo de desafios.
Conhecer o aluno, como um pai conhece o filho, saber tirar dele todo seu potencial, e participar ativamente no processo de seu rendimento, diferencia um professor de outros.
Não trabalhamos com máquinas, e sim seres humanos. Na hora correta vale bronca, no momento de aflição, vale carinho. Ser profissional nessa área, acima de tudo, é ser muito humano.
Trabalhamos com sensações, alegrias e tristezas, conquistas e frustrações. O treinamento nunca será uma receita de bolo, pois cada pessoa reage de forma diferente, sente de forma desigual e espera algo do seu "mestre” que só ele saberá no tempo certo e na medida certa, fazê-lo. Portanto, antes de qualquer resultado, um bom caminho, é você se interagir com seu professor de forma amiga, honesta e dedicada.
Estar nesse mundo bailarinístico é algo fascinante, que requer muitos estudos, atualizações permanentes, intercâmbio profissional constante. Isso não isenta de cometermos erros, mas aumenta de forma significativa, a chance de acertarmos. Um profissional competente se mostra constante em suas atitudes, e não simplesmente com resultados esporádicos. Perceba isso, analise as atitudes de quem o orienta, e se cerque de alguém que cumpra os requisitos essenciais para sua orientação.