Menutopo

últimos posts

18/10/2016

Diário de uma Bailarina IV - Por Maysa Nagy

Olá Bailarinas!
Sejam bem vindos ao ‘’Diário de uma bailarina’’ Por Maysa Nagy

Todos nós temos um sonho quando criança, o meu era ser bailarina, tenho certeza que muitas de vocês também tiveram ou ainda tem esse sonho. Como é bom sonhar!
A bailarina nos encanta com sua leveza, seus movimentos harmoniosos que nos tiram sorrisos e às vezes até lágrimas, suas piruetas nos deixam impressionados e como é lindo vê-la flutuando sobre as pontas. Mas muitas vezes não imaginamos diante de tanta beleza, quantos sacrifícios é preciso para se chegar lá. Então, já deixo minha dica pra vocês. Se esse é um desejo seu, ‘’estude’’ para isso. É muito gostoso ser chamada de bailarina, ser reconhecida pela postura impecável, mas para receber esse título é preciso caminhar muito. Fazer aula de ballet é fundamental, afinal bailarina é quem faz ballet, não basta ser bailarina apenas de alma; estudar sobre a origem dessa arte; ser determinada e disciplinada também faz parte desse caminho; e muitas outras coisas que vocês já ouviram de suas professoras.
E quer saber um segredo? Para ser uma verdadeira bailarina, faça tudo com muito amor. Costumo dizer para minhas alunas, que a bailarina tem um coração gigante e cheio de bons sentimentos, onde o ódio, inveja e desânimo não são bem vindos.
Hoje me sinto realizada, não sou uma bailarina de uma grande Cia, mas trago comigo a essência dessa arte, o amor, a dedicação e o mais importante nesse momento da minha vida, posso ensinar e repassar meus conhecimentos. Sou grata a Deus, imensamente! É maravilhoso ser professora de ballet, os cursos e aulas nunca param e você sempre tem coisas a aprender.  Serei um eterno aprendiz!
Não esqueçam que por de trás dos sonhos sempre há sacrifícios, sejam fortes e sigam em frente.

Um beijo e Reverence!


Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.