Menutopo

últimos posts

06/10/2016

Pela primeira vez no Brasil:: LIED BALLET

By Thomas Lebrun
Local: No Teatro Bradesco em São PauloData: 11 de outubro de 2016 Terça-FeiraHorário: 21hAqui no Mundo Bailarinístico tem CUPOM DE DESCONTO para comprar os ingressos. Eu vou, vamos?

Pela primeira vez no Brasil, o transgressor Lied Ballet, criado pelo coreógrafo Thomas Lebrun, aborda uma forma de dança livre, que aceita diferentes influências e abre um leque de possibilidades coreográficas. Uma dança que desafia dicotomias entre clássico e contemporâneo, preciso e abstrato, e tenta encontrar o seu próprio lugar nas entrelinhas. 

O espetáculo, apresentado em três atos, une duas grandes referências do período romântico em roupagem atual: o Lied, palavra de origem alemã e de gênero neutro, que representa a música erudita cantada sobre poema estrófico, e o Ballet. Os temas românticos Lieder são transformados em movimento, criando uma escrita coreográfica que começa com mímica e termina em abstração. No final, tudo se conjuga em um grande coro desafiando gêneros e categorias, expressando fundamentalmente a confiança do artista no corpo dançante. 

No palco são oito dançarinos que, juntos, fazem de si um legado coreográfico e musical, afirmando-se, como Thomas Lebrun descreve, "não tanto como criadores mas como fabricantes, atores, reatores, transmissores de uma história que não podemos controlar, que nos carrega e nos alimenta”. 


O Lied Ballet é integrante da Programação do FranceDanse Brasil2016. 





Para comprar seu ingresso com 60% de desconto, usem o código na compra e apresente a imagem na bilheteria.
São só 100 ingressos com valor promocional, ok?!


Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.