Menutopo

últimos posts

18/01/2017

Projeto Be a Bá do Ballet

Olá! Hoje venho apresentar para vocês o Projeto Be a Bá do Ballet. Conheci pelo Instagram @be_a_ba_do_ballet  e conversando com a Shamara Bacelar (umas das idealizadoras) resolvemos apresentar ele aqui para vocês.

O objetivo da Be a Bá do Ballet é personalizar a aula: seja no horário e/ou na localização. Nosso formato permite que nossos professores cheguem até o aluno, aonde ele preferir, e faça aula de acordo com a disponibilidade de sua agenda. Esse formato, favorece as pessoas que não possuem muito tempo para acompanhar uma aula regular ou para pessoas que estão iniciando e ainda não acompanham uma aula em turma. Nas aulas personalizadas, tudo é explicado com muita calma e amor, fazendo com que o progresso do aluno aconteça em pouco tempo. Nas aulas em turma, também pensamos em um formato em que só juntamos 5 alunos por aula, também resultando em um progresso mais rápido. Formamos uma equipe de profissionais de alto nível, todas já passaram por grandes cias de ballet e/ou dança contemporânea no Brasil. Além disso, temos uma parceria com a Capezio de Moema que nos disponibilizou 2 lindas salas de aulas ... o que também traz facilidades para o aluno que pode comprar todo o material necessário antes ou depois das aulas.  Desejamos que a dança traga leveza aos dias da forma mais acessível e saudável.  E o aluno escolhe como! Muitos deles nos pedem para diversificar diferentes técnicas de dança em suas aulas personalizadas.

Créditos: fotógrafo Fausto Roim / Ballet4fun


Como resultado do trabalho, percebemos:
• aumento da autoestima e autoconfiança
• melhoria no tônus muscular e alongamento
• melhoria na qualidade de vida
• melhoria na coordenação motora e equilibrio
• melhoria da musicalidade e ritmo
• diminuição do stress
• foco e determinação
• melhoria no trabalho de propriocepção

O projeto também tem uma parte dedicada a iniciação das crianças á partir dos 3 anos. Com o foco na desenvoltura da postura, disciplina, musicalidade e coordenação da criança.  Também em turmas pequenas para maior desenvoltura e aproveitamento das aulas.

O que desejamos é que a dança seja acessível à todos, mulheres e homens de diferentes idades que também são apaixonados por esse ofício.  Pensamos em diferentes pacotes e estamos estudando a possibilidade de projetos sociais, para retribuir todo ensino que nos foi dado até agora.

Nosso Instagram @be_a_ba_do_ballet informa nossas novidades, grade horária, e também mais uma  forma de  dar informações relacionadas a dança, de um modo geral e também como estilo de vida.  Pela leveza!
Créditos: fotógrafo Fausto Roim / Ballet4fun

Contatos:
E-mail : bdoballet@gmail.com
Camila Ribeiro - (11) 981458992
Shamara Bacelar - (11) 982223393
Instagram - @be_a_ba_do_ballet
Capezio Moema - Rua Normandia, 17 Moema
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.