Indaiatuba sedia regional do Passo de Arte em junho

Indaiatuba sedia regional do Passo de Arte a partir do dia 1 de junho de 2017. Além de participar da final, realizada em julho, bailarinos selecionados concorrerão a vagas no YAGP Brasil.

Mais de dois mil bailarinos, de 60 diferentes municípios, de diversas vertentes da dança, participam da regional SP do Passo de Arte, que acontece de 1º e 4 de junho, em Indaiatuba, São Paulo, em busca de indicação para o Youth America Grand Prix Brasil (YAGP Brasil), concurso que escolhe candidatos brasileiros que representam o país no YAGP em Nova York, além de vagas para o 25º Passo de Arte, evento internacional que ocorre em julho deste ano, também em Indaiatuba, São Paulo. Além do município, outras cidades também sediaram seletivas, como Santos (SP), Fortaleza (CE) e Belo Horizonte (MG).

A avaliação dos participantes do Passo de Arte SPII ficará a cargo do júri composto pelos professores Barbara Rey (SC), Edson Santos (SP), Juliana Garcia (SP) e Cicero Gomes (RJ). “Além de ser um estímulo aos jovens bailarinos da região, o Passo de Arte SPII é, para quem gosta de dança, uma vitrine do que está sendo feito na área e uma oportunidade de assistir a diversos gêneros de dança”, comenta Marisa Pivetta, diretora do Instituto Passo de Arte e representante do YAGP no Brasil.

Os inscritos do Passo de Arte SPII concorrem a prêmios em dinheiro, ofertados para melhor bailarino, melhor bailarina, melhor grupo e melhor coreógrafo. Há ainda a classificação por gêneros e modalidades. As edições regionais classificam os participantes por categorias específicas nas quais os trabalhos são agrupados por modalidades e avaliados por uma comissão julgadora qualificada. Paralelo à competição serão realizadas aulas com professores convidados. As inscrições serão realizadas na secretaria do evento, durante sua realização.

O Passo de Arte SPII acontece de 1º a 4 de junho, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro, sempre a partir das 13h, e custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia - estudante com carteirinha, crianças de 6 a 11 anos e pessoas acima de 60 anos - necessário documento para comprovar). Crianças até 5 anos não pagam ingressos. Mais informações pelo telefone (11) 4979 5709.

PROGRAMAÇÃO

Data: 1º de junho (quinta-feira) – 13h
Pas de Deux
Grand Pas de Deux
Variações de Repertório

Data: 1º de junho (quinta-feira) – 19h
Solos, Duos e Trios Clássicos

Data: 2 de junho (sexta-feira) – 13h
Solos, Duos e Trios Livres

Data: 3 de junho (sábado) – 15h
Conjuntos de Jazz
Conjuntos de Repertório
Conjuntos Contemporâneos
Conjuntos de Danças Urbanas

Data: 4 de junho (domingo) – 15h
Conjuntos de Danças Populares
Conjuntos de Clássico
Conjuntos de Estilo Livre
Conjuntos de Sapateado

SERVIÇO
Passo de Arte SPII
Data: 1º a 4 de junho
Local: Ciaei – avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3655, Jardim Regina, Indaiatuba (SP)
Site: www.passodearte.com.br
Facebook @passodearte
Youtube: passoarte

Sobre o Instituto Passo de Arte
Fundada em 1985 pelos publicitários William Romão Costa e Juliano Rubens de Carvalho, como Star’s Dance, empresa pioneira no Estado de São Paulo a atuar na área de produção e fomento da dança, se tornou uma das maiores incentivadoras de festivais e veículos de informações do setor. Todo know-how adquirido ao longo das últimas décadas aliado a mudança da direção, que passou a contar com a experiência da ex-bailarina Marisa Pivetta, deu início a realização de eventos próprios, que se tornaram referências de qualidade e técnica em todo o Estado de São Paulo, entre eles o MPB Dança - Festival de Dança com músicas de compositores brasileiros e ABC Dança, além da produção do informativo Star’s Dance e a criação de uma cooperativa para a produção dos balés de repertórios O Quebra Nozes, Coppélia e Cinderela, entre outros, além de apoio na criação de associações de dança na região. Toda essa experiência resultou no projeto Passo de Arte, que produz competições de dança em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Porto Alegre, Fortaleza Curitiba e Espírito Santo.

Comentários

FALE COM O MUNDO BAILARINÍSTICO

Nome

E-mail *

Mensagem *