Menutopo

últimos posts

08/09/2017

Você pergunta o Mundo Bailarinístico responde: É possível conquistar novamente a abertura quando já está adulto?

foto: ballet beautiful
A pergunta de hoje, sobre abertura no Ballet adulto foi enviada pela leitora Laryssa Perdiz

É possível conquistar novamente a abertura quando já está adulto? 

Primeiro eu mudaria um pouco a pergunta, pois ela fala "conquistar novamente" e nós vamos ter casos de pessoas que nunca tiveram abertura antes, assim como teve gente que nunca a perdeu.

Mas a resposta é sim!

É possível conquistar melhoras significativas em sua flexibilidade mesmo fazendo ballet adulto. Os resultados irão variar de acordo com alguns fatores, são eles:

- o seu corpo

tem pessoas que são naturalmente mais flexíveis;

- as aulas que você faz
tanto a quantidade de aulas como a características dessas aulas. Nem sempre é possível inserir muito alongamento dentro da aula, dependendo da quantidade de horas que você faz de ballet por semana. Algumas escolas colocam aulas de alongamento fora do horário (o que é o ideal)

- sua saúde

quando somos adultos às vezes já colecionamos algumas dores e probleminhas e elas podem interferir na hora de fazermos exercícios para abertura.

- outras atividades

quem une outras atividades ao ballet como jazz, yoga, pilates, aulas de alongamento às as aulas de ballet vai conseguir melhores conquistas

IMPORTANTE!
A abertura não é o mais importante! É possível dançar sem tê-la! Não deixa essa ser sua meta principal. Coloque a técnica do ballet na frente.

Beijos


Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.