Menutopo

últimos posts

19/05/2023

Dicas para evitar chulé em suas sapatilhas


Sapatilha com chulé, não pode!
Bailarinos, limpeza!
Vamos cuidar dos nossos instrumentos de trabalho.
Como andam suas sapatilhas (ou sapatos) ?
Como usamos todos os dias e o nosso pé acaba suando, é importante cuidar para que não fique com mau cheiro. Não é só cuidar das sapatilhas, mas também dos seus pés!

Mas como?

Seguem algumas dicas para evitar chulé no ballet e na vida!

- Lave bem os pés
Procure Lavar os pés. Assim como todo o corpo, os pés devem ser lavados com esponja ou bucha e sabonete. Os espaços entre os dedos precisam de uma dose extra de atenção, pois é lá que as bactérias gostam de se alojar. Esfregue bem todos os vãos. Também pode lavar os pés com sabonete antibacteriano de vez em quando.

- Seque bem seus pés
A umidade, ou suor ou água, é responsável por bactérias reprodutores. Assim secar completamente os seus pés, incluindo o espaço entre os dedos dos pés é importantíssimo para acabar com o chulé.  Uma secagem bem feita é meio caminho andado para evitar o alojamento e a proliferação das bactérias.


- Use talco
Você pode colocar talco direto em seus pés, ele funciona como um adstringente, para manter os pés secos. Ou aplicar o talco em suas sapatilhas e ponteira.



- Lave sua meia calça sempre
Parece que não, mas a meia calça suada e usada várias vezes vai criando um chulé na parte do pé da meia. Muitas vezes usamos a meia várias vezes em lavar e sequer tiramos a meia da bolsa antes de usar novamente. Fique atento, isso pode causar chulé.

- Mantenha suas sapatilhas limpas e sem umidade
Quando você chegar em casa, tire as sapatilhas da bolsa para tomar um ar e secar completamente durante a noite. Quando possível lavá-las (no caso das de meia ponta), mas garantir que sequem completamente antes de usá-las.

- Coloquei sachê de cheirinho na caixa da sua ponta
Isso mesmo, aqueles sachês de tecido com cheiro gostosinho, você pode colocar na box da sua ponta para manter ela cheirosa sempre!


Referências e fontes:
saudedica

Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.