Menutopo

últimos posts

23/01/2018

Professora do baby pode/deve dançar junto com a turma?

Você pergunta o Mundo Bailarinístico responde. Pergunta da leitora Suzi "Olá boa tarde tenho uma dúvida fica ruim a professora de ballet dancar na ponta com uma coreografia do Baby class? Existe uma regra pra isso?"



Não há regras para isso!
É bem comum professoras dançarem junto com suas turmas de baby, seja de ponta ou de meia ponta.

Qual a minha opinião sobre isso?

Que a gente subestima a capacidade das nossas crianças quando a gente acredita que precisamos dançar junto para elas dançarem também, como se elas não fossem capazes de fazer sozinha ou de decorar as coreografias. Mas sim, elas são super capazes! Muito espertas e inteligentes.

Eu nunca dancei junto com meu baby, mas sempre estive por perto, bem perto, para elas se sentirem seguras e se algo desse muito errado, eu estaria por ali, mas nunca precisei intervir.

Acho que se dentro do contexto da sua coreografia ou espetáculo é cabível e interessante que a professora dance junto com as crianças, ok, você pode decidir por isso, mas caso contrário, deixe as mostrarem o que elas aprenderam, o que elas lembram do que viram com você nos ensaios. Prepare elas para não precisarem copiar de você ao invés de prepará-las para copiar de você. O trabalho é o mesmo.



Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.