Menutopo

últimos posts

01/08/2018

Cada dia no Ballet é uma oportunidade

Cada dia de aula é uma oportunidade que não volta. Cada novo amanhecer sempre traz um recomeço e  todo recomeço sempre traz novas energias. Se perdemos, perdemos uma chance, mesmo que pequena, de evoluir.



O ballet é dia-a-dia, passo a passo, erros e acertos, disciplina, atenção e compromisso. Para isso é preciso muito amor e muita dedicação. Não deixem o tempo passar, pois com eles vão muitas oportunidades... Lá na frente, poderá se arrepender de não ter aproveitado cada exercício, cada correção, cada nota musical.

Nenhum dia é igual ao outro. Cada dia é um novo dia para correr atrás dos seus objetivos. O ballet não te espera. A cada aula ele nos desafia e ao aceitar estes desafios temos novas chances para se refazer e tentar melhorar aquilo que você ainda não consegue fazer.

O quanto antes começar a pensar assim, mais poderá aproveitar. Digo isso, porque, hoje, com 32 anos eu penso em quantas coisa deixei passar por tantos motivos irrelevantes e mesmo sendo bem resolvida com meus novos caminhos, fica sempre aquela pontinha de "eu poderia ter feito isso, conseguido aquilo, conquistado tal coisa", mas passou...

É tempo sim de recomeçar.
Mesmo adulto, tenho feito coisas e tido atitudes e reações que podem não parecer grandes para quem vê de fora, mas aqui dentro de mim eu sei que se fosse em outros tempos eu não faria e me boicotaria. Hoje em dia eu faço e tenho respostas positivas e negativas, mas vividas. Quando decido não fazer mais é porque fiz e não gostei e quando quero fazer de novo, é porque saí com a sensação de "eu adoro fazer isso"... Tudo começou no tentar.

Como disse Paulo Coelho: "Se não usarmos este milagre hoje, ele se perderá".

Reflitam!
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.