Ballet Adulto - Posso usar pontas?


Uma pergunta comum entre as bailarinas adultas iniciantes é essa: Posso usar pontas?

A reposta é: Sim, você poderá usar pontas.
Elas não estão restritas às meninas que começam ballet cedo. Cada vez mais mulheres que começaram a praticar o ballet clássico já adultas estão usando sapatilhas de pontas. O importante é que esse trabalho em pontas seja bem consciente.

Estar ciente de que o trabalho de pontas exigirá o desenvolvimento muscular adequado e, quando falamos em adultas, principalmente competência técnica. Diferente de crianças, sua estrutura física já está formada, logo, o maior problema está mais em ter condições técnicas para subir nas pontas. Para fazer tudo limpo.

Converse com seu (ua) professor (a) sobre o trabalho de pontas e para saber se ele acha que você está preparada para os trabalhos. Mesmo se você ainda não estiver, ele (a) pode dar-lhe conselhos sobre o que fazer para ficar pronto mais rápido.

Mas cuidado também com professores que fazem isso rápido demais.
Todos sabemos que as pontas é o sonho de muitas mulheres que começam a fazer ballet, mas é bem importante não atropelar os passos no caminho. Pode ser que demore mesmo. E não confie em que diz que será muito fácil e rápido.

Se você quer ser usar sapatilhas de ponta, faça muitas aulas, quanto mais aulas mais rápido você vai estará pronta para usar. O ideal é fazer pelo menos 3 aulas por semana, isso garante que o professor pode observar o progresso na técnica e que seu corpo tem a resistência suficiente e memória muscular.


Comentários

  1. A minha escola de ballet só oferece aulas 2 vezes por semana. Entao eu comprei uma barra , arrumei um quarto para ballet e treino de 2 horas a 2 horas e meia por dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Que legal. Vou pensar em arrumar um espaço em minha casa para fazer o mesmo. Minha escola também oferece apenas duas vezes por semana.

      Excluir
    2. Analu, você treina sozinha, ou assiste alguns vídeos?

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte do MundoBailarinístico!
Seja bem-vindo sempre!
Curta nossa FanPage: www.facebook.com/MundoBailarinistico
Siga nosso instagram: @mundobailarinistico