Programação 2018 Theatro Municipal de São Paulo inclui celebração de 50 anos do Balé da Cidade de São Paulo




O Theatro Municipal de São Paulo (TMSP), que oferece uma programação de excelência há mais de 1 século, anuncia a sua temporada 2018 com quatro óperas: La Traviata, O Cavaleiro da Rosa, Pelléas et Mélisande e Turandot. Uma programação relevante – que inclui espetáculos inéditos concertos da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo (OSM), Orquestra Experimental de Repertório (OER), Coral Paulistano, Coro Lírico Municipal de São Paulo e Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo e o mais legal (para nós do Mundo Bailarinístico): os 50 anos do Balé da Cidade de São Paulo.

Para celebrar o cinqüentenário de uma das companhias de dança mais renomadas e influentes do país, uma programação especial foi elaborada sob o tema Mover de Amor.

O repertório selecionado preserva a qualidade artística e abre horizontes para novos caminhos de criatividade e inovação”, explica Ismael Ivo, diretor artístico do Balé da Cidade de São Paulo.

A estreia da temporada acontece no dia 15 de março, às 20h, com o lançamento mundial de Um Jeito de Corpo – Balé da Cidade Dança Caetano, inspirado nas músicas e na literatura poética de Caetano Veloso. A criação é de Morena Nascimento, que foi integrante da renomada companhia Tanz Theater Wuppertal de Pina Bausch.

A passagem por um dos maiores grupos de dança do mundo provoca ainda mais o interesse do público por suas criações. Brasileira, radicada na Alemanha, a bailarina é um dos destaques da nova geração da dança contemporânea.

As apresentações acontecem ainda nos dias 16, 17, 22, 23, 24, 25 às 20h e 18 às 18h. O mesmo espetáculo que abre, encerra a temporada 2018 da companhia. Em dezembro, de 18 a 21, também às 20h, Um Jeito de Corpo – Balé da Cidade Dança Caetano retorna ao palco
do Theatro Municipal de São Paulo.

A segunda temporada, com estreia marcada para julho (6, 7, 8, 11, 12, 13, 14 e 15), terá três obras: Trovador, do coreógrafo brasileiro Alessandro Pereira, que integra a companhia Europeia Danish Dance Theatrer, Frágil do israelense Itzik Galili e Deranged do coreógrafo austrí-
aco Cris Haring.

contato para a imprensa
Vanessa Beltrão
vanessabeltrao@institutoodeon.org.br
4571-0597
Larissa Olim
larissa.olim@approach.com.br
3846-5787 – ramal 70

endereço
Theatro Municipal de São Paulo
Praça Ramos de Azevedo,
s/n - República
capacidade: 1.500 lugares

bilheteria
Ingressos na bilheteria do Theatro Municipal de São Paulo ou pelo site eventim.com.br
Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 10h às 19h e, sábados e domingos, das 10h às 17h.

Nos espetáculos à noite, a bilheteria permanece aberta até o início do evento. Em dias de espetáculos pela manhã, o espaço abre ao público duas horas antes do início da apresentação.

programação
theatromunicipal.org.br
siga o municipal nas redes sociais
@theatromunicipalsp
@theatromunicipal
@municipalsp
/theatromunicipalsp