Qual a diferença entre Battement Tendu e o Battement Jeté

A leitora Ana Clara Souza mandou um e-mail perguntando qual diferença entre Battement Tendu e o Battement Jeté e o "Você pergunta o Mundo Bailarinístico responde de hoje, vai responder a pergunta dela.

Os 2 são Petit Battement:
O battement é o movimento executado em forma de batida. O termo petit quer dizer pequeno.

Tendu significa esticado e Jeté significa jogado, atirado.



Para os 2 precisamos:

-  Ter cuidado com o peso do corpo, ele fica na perna de apoio. Nada de jogar o corpo junto com a perna de trabalho

- Equilibrar o seu peso igualmente sobre os três pontos do pé, deixando o arco do pé de apoio levantado, mantendo todos os cinco dedos do pé no chão

- Ao fechar o tendu (especialmente quando há repetição), estar ciente de seu peso. Cuidar para não ou inclinar-se sobre a perna de apoio (o que chamamos de sentar), ou levantar o quadril de trabalho. O quadril não mexe, o tronco também não.

- Arrastar o pé ao afastá-lo e ao fechá-lo. O pé deve passar pela meia ponta na ida e na volta.

- Manter a rotação de ambas as pernas no en dehors

- Para os battements devant e a la second forçar o calcanhar na ida, como se a perna fosse puxada pelo calcanhar e imaginar que estão puxando os dedos na volta.

- Trabalhe o esticar dos pés desde o tornozelo

- Prestar atenção nas direções, principalmente quando fizer o derriére, para colocar a perna bem atrás e a não na diagonal.

Particularidades

Tendu

No Tendu não devemos de maneira nenhuma perder o contato com o chão em nenhum momento. É através do tendu que nos tornamos conscientes da energia para esticar o pé (e subir nas pontas). É também onde a força é desenvolvida no pé para saltar e pousar levemente saltos. 
É a primeira experiência de trabalho em uma perna só (pelo menos de uma forma técnica e consciente) sendo o início da busca pelo equilíbrio.

Jeté
Algumas esco­las cha­mam este exer­cí­cio de bat­te­ment ten­dus glis­sés. A dinâmica, precisa ser forte, é como se empurrasse o ar. Ao tirar o pé do chão lembrar de não erguer muito, lance sua perna a 30 graus, controladamente. Esticar os pés sempre que sairem do chão. O jeté nos prepara para bons saltos.

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