Menutopo

últimos posts

05/04/2018

Compromisso com o Ballet


Vai para o Ballet quando dá? Falta mais do que vai? Esse post é para você! ;) haha

O ballet exige muito de nós e não é nada fácil.
Entre as exigências bailarinísticas, uma das consideradas mais características é a disciplina e com ela, eu incluiria um compromisso que você firma de ir ao Ballet de verdade.

Compromisso: obrigação assumida por uma ou diversas partes; comprometimento.



Coloquei o significado da palavra porque acho super importante que isso fique bem claro para todo mundo que resolve começar a fazer aulas de ballet e também de outras danças.

Para conseguir resultados, é essencial que a gente tenha regularidade nas aulas. É necessário cumprir aquilo que a gente se propõe quando procuramos fazer as aulas, que é frequentar elas rsrsrs
Parece óbvio?
Sim, mas não é viu. Como professora posso dizer que muitas vezes este compromisso é falho por uma grande parte dos alunos. Quando falamos de crianças, pelas mães deles. Colocam vários obstáculos como desculpas para não aparecer na aula.

Nossa sugestão que você faça aulas pelo menos 2 vezes por semana. Mas se suas aulas forem 1 vez por semana, infelizmente, aí que você não pode faltar por nada nesse mundo! O seu corpo e sua memória precisa que você compareça.

Não estamos falando para exagerar, para fazer mais do que aguenta; para deixar seus outros compromissos de lado, masssssss, para cuidar deste compromisso que você fechou com as aulas e consequentemente com seu professor, com seus colegas de turma, com a escola...

Entrou no Ballet, fez um acordo com ele. Tem um vínculo.
Fechou?!  
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.