Mania de olhar para pé? Porque você não não deve fazer isso no Ballet


Muita gente tem mania de olhar para pé enquanto faz alguns exercícios, principalmente na barra e pessoas que estão começando. Como se estivessem certificando de que estão fazendo certo e que para se certificar disso precisam ver com os próprios olhos.

Mas aí que está o engano. Você precisa sentir que está fazendo, ou, se for mesmo olhar, que seja em um espelho. Não devemos olhar para baixo no Ballet Clássico. Como já falamos por aqui, essa arte é uma dança vertical, em que estamos o tempo todo trabalhando o corpo e a intenção dele para cima.
Quando olhamos para nossos pés, ou para baixo, estamos interrompendo esse trabalho postural, de alinhamento e verticalidade que estávamos buscando durante a aula eque estava caracterizando a técnica do Ballet.

Esse olhar para o chão prejudica a sua movimentação e a sua linha, além de atrapalhar também no seu eixo. Procure então fixar  olhar na linha do horizonte. Também não pode levantar muito o queixo, porque a cabeça vai pesar para trás e fazer o erro inverso rs

Então é isso, deixe seu pé tentar fazer o passo em paz haha Não precisa ficar vigiando ele.
Tem que trabalhar sua consciência corporal para conseguir perceber algumas movimentações em seu corpo sem precisar ficar torta para ver ;)

Bom trabalho!

Comentários