Menutopo

últimos posts

23/01/2019

São Paulo Companhia de Dança apresenta livro em comemoração aos seus dez anos

Instituição do Governo do Estado de São Paulo, a São Paulo Companhia de Dança, corpo artístico da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, gerida pela Associação pró-Dança, lança no dia 28 de janeiro (segunda-feira), às 19h, na Livraria Martins Fontes do bairro Vila Buarque, o livro que retrata a história da Companhia ao longo de seus dez anos de existência, de 2008 a 2018.





A obra, organizada por Inês Bogéa, possui textos de especialistas em dança: Ana Terra, Ernesto Gadelha, Iara Biderman, Marcela Benvegnu, Maria Eugênia de Menezes, além de um depoimento de Ammanda Rosa, bailarina na Companhia desde 2008. Wilian Aguiar assina a curadoria fotográfica do título que tem fotos das produções artísticas realizadas ao longo deste período, além de imagens das atividades educativas; de formação de plateia, de registro e memória da dança.

 O projeto gráfico de Nasha Gil dá visualidade às realizações e explora a beleza das fotos, destacando por meio de infográficos as cidades e os países onde a São Paulo Companhia de Dança já se apresentou. Desta maneira, a publicação aborda diferentes aspectos da Companhia profissional e contextualiza seu papel singular no cenário da dança.

 A SPCD já possui seis livros lançados, em que relata a rotina de ensaios, montagens e bastidores da dança. A Companhia também produz documentários com nomes de referência no universo da dança, contribuindo para a reflexão, registro e memória desta arte.

 Para mais informações, acesse: spcd.com.br


Serviço – Lançamento livro São Paulo Companhia de Dança 10 anos
Data: 28 de janeiro de 2019 (segunda-feira)
Local: Livraria Martins Fontes (Rua Dr. Vila Nova, 309 – Vila Buarque – São Paulo/SP)
Horário: a partir das 19h               
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.