Menutopo

últimos posts

16/05/2018

Grupos aprovados para o 36º Festival de Dança de Joinville

Festival de Dança de Joinville divulga lista de coreografias aprovadas
Escolas e companhias têm até o dia 23 de maio para confirmarem participação na 36ª edição


Grupos de dança de todo o país já começam a preparação para o Festival de Dança de Joinville, que neste ano ocorre de 17 a 28 de julho. Foi divulgada nesta terça-feira a lista de coreografias aprovadas para as mostras competitivas e Palcos Abertos da 36ª edição. Dos 3.320 trabalhos inscritos, a curadoria artística selecionou 205 trabalhos para a Mostra Competitiva (bailarinos a partir de 13 anos) e 51 para o Meia Ponta (bailarinos de 9 a 12 anos). Os grupos têm até o dia 23 de maio para confirmar a participação no evento.

                Os inscritos passaram por uma pré-seleção conduzida por três especialistas em cada um dos sete gêneros ou pré-classificadas no Festival Dança Brasil nas etapas de Curitiba, Belo Horizonte, Ribeirão Preto e São José dos Campos. Foram pré-selecionadas para as competições 540 coreografias, que receberam o veredito final da curadoria artística deste ano, formada por Ana Botafogo, Caio Nunes e Thereza Rocha. A lista completa de selecionados pode ser acessada no site www.festivaldedanca.com.br.

                A abertura oficial do Festival de Dança de Joinville será no dia 18 de julho, com a apresentação da montagem de “O Lago dos Cisnes” assinada pela Companhia Brasileira de Ballet, de São Paulo. O espetáculo tem direção de Jorge Teixeira e contará com participações especiais de bailarinos. Outra noite prestigiada pelo público, a Noite dos Campeões neste ano contará com duas sessões, proporcionando mais tempo para as melhores apresentações da Mostra Competitiva. O Festival conta ainda com cursos, oficinas, seminários, Estímulo Mostra de Dança, exposições e Feira da Sapatilha. Os ingressos para a Abertura, Mostra Competitiva e Meia Ponta estão à venda no www.ticketcenter.com.br, com valores a partir de R$ 24.



Serviço | 36⁰ Festival de Dança de Joinville

Quando: 17 a 28 de julho de 2018
Onde: Joinville – SC – Brasil
Programação e ingressos: www.festivaldedanca.com.br
Fotos: www.flickr.com/photos/festivaldedanca/albums


Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.