Menutopo

últimos posts

30/09/2018

Bolshoi Brasil participa do maior evento de dança online do mundo

Bolshoi Brasil no World Ballet Day

Pela primeira vez o Brasil está representado no maior evento online de dança do mundo, o “World Ballet Day”.  A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil participa dessa ação inserida na programação de uma das companhias anfitriãs, o famoso Teatro Bolshoi de Moscou. Em 2018, o evento acontece no dia 2 de outubro, com um dia inteiro de transmissões ao vivo pelo Facebook das Companhias participantes.

As companhias que sediam o World Ballet Day em suas páginas no Facebook são o Australian Ballet, o Bolshoi Theatre e o Royal Ballet. O Bolshoi inicia a transmissão às 3h da manhã (horário de Brasília) e a Escola Bolshoi, localizada em Joinville/SC, irá participar junto com o Teatro Bolshoi da Rússia, com 20 minutos de exibição. O vídeo ficará disponível na página do Bolshoi por 24 horas.

Esta celebração oportuniza ao público ver como funciona algumas das maiores e melhores empresas do mundo na área artística, proporcionando aos espectadores, uma visão interna da capacidade técnica e da dedicação necessária para a vida de um bailarino. Cada companhia apresentará, através do LIVE no Facebook, sua rotina e suas experiências, em salas de aula, espetáculos, bastidores e muito mais, em seus respectivos fuso horário. 
Junte-se a nós na terça-feira, 2 de outubro, às 3h da manhã, na página https://www.facebook.com/bolshoitheatre/ para mais um emocionante World Ballet Day LIVE. Esta é uma celebração anual do balé, realizada desde 2014, e acontece sempre na primeira semana de outubro.

Projeto referência em educação, cultura e cidadania

Instalada na cidade de Joinville, no Estado de Santa Catarina, desde 15 de março de 2000, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, única filial do Teatro Bolshoi de Moscou no mundo, tem transformado vidas de crianças e jovens. A sua missão é formar artistas cidadãos.
Seus alunos, vindos de vários cantos do país e do exterior, em sua maioria, provenientes dos extratos menos favorecidos da sociedade, recebem 100% de bolsa de estudo e benefícios que garantem uma formação de excelência, e proporcionam um futuro mais digno. O Bolshoi Brasil é um grande celeiro de talentos, 72% dos bailarinos formados atuam no mercado mundial da dança.
A Escola Bolshoi é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que recebe apoio do Governo e dos Amigos do Bolshoi, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis e comprometidas com a causa, que apoiam a instituição por meio de serviços prestados pro bono e aportes financeiros, com ou sem incentivos fiscais. Os patrocinadores Diamante da Escola Bolshoi são a Caixa e a BRF.

Serviço:
World Ballet Day
2 de outubro, 3h da manhã
Transmissão 
na página do Bolshoi, pelo Facebook (https://www.facebook.com/bolshoitheatre)
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.