"Na minha cidade não tem nenhuma escola de ballet e meu sonho é ser bailarina"

Olá!

Hoje estamos aqui para responder ao e-mail da Marcela dos Santos Oliveira, que disse:

"Na minha cidade não tem nenhuma escola de ballet e meu sonho é ser bailarina"

Está aí um problema, né?!

Mas quando a vi a pergunta achei necessário responder, inclusive, aproveitando para alertar a importância de se fazer o Ballet presencialmente.

Muitas pessoas que não têm acesso ao Ballet, seja por questões de localização, pois não tem escolas de Ballet onde mora; seja também por motivos financeiros, afinal, sabemos que o Ballet nem sempre é barato e essas pessoas acabam sendo atraídas pelas "aulas de Ballet Online". 

Coloquei até entre aspas, pois acho impossível que uma pessoa aprenda Ballet em casa, somente com orientação virtual. Sabemos que o Brasil é muito grande, que infelizmente a arte não chega em todas as cidades, mas é complicado e assustador saber que tem gente usando esse sonho das pessoas de fazer ballet e a falta de escolas para vender esta arte, que é pautada por características técnicas específicas e trabalha diretamente com essa técnica aplicada ao corpo para existir, como se fosse fácil e como se fosse possível. 

Infelizmente, buscar realizar seu sonho em cidades mais próximas seria o caminho mais correto. Não seria o mais fácil. Eu sei =( Mas também não adianta fingir que faz ballet pela Internet e achar que é Bailarina porque isso não é real. 

Em casos de impedimentos financeiros, buscar exames de bolsas e projetos que incluem aulas de ballet em suas grades podem ser uma ótimo caminho.

"O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos"
Boa sorte!