Menutopo

últimos posts

17/10/2018

"Na minha cidade não tem nenhuma escola de ballet e meu sonho é ser bailarina"

Olá!

Hoje estamos aqui para responder ao e-mail da Marcela dos Santos Oliveira, que disse:

"Na minha cidade não tem nenhuma escola de ballet e meu sonho é ser bailarina"

Está aí um problema, né?!

Mas quando a vi a pergunta achei necessário responder, inclusive, aproveitando para alertar a importância de se fazer o Ballet presencialmente.

Muitas pessoas que não têm acesso ao Ballet, seja por questões de localização, pois não tem escolas de Ballet onde mora; seja também por motivos financeiros, afinal, sabemos que o Ballet nem sempre é barato e essas pessoas acabam sendo atraídas pelas "aulas de Ballet Online". 

Coloquei até entre aspas, pois acho impossível que uma pessoa aprenda Ballet em casa, somente com orientação virtual. Sabemos que o Brasil é muito grande, que infelizmente a arte não chega em todas as cidades, mas é complicado e assustador saber que tem gente usando esse sonho das pessoas de fazer ballet e a falta de escolas para vender esta arte, que é pautada por características técnicas específicas e trabalha diretamente com essa técnica aplicada ao corpo para existir, como se fosse fácil e como se fosse possível. 

Infelizmente, buscar realizar seu sonho em cidades mais próximas seria o caminho mais correto. Não seria o mais fácil. Eu sei =( Mas também não adianta fingir que faz ballet pela Internet e achar que é Bailarina porque isso não é real. 

Em casos de impedimentos financeiros, buscar exames de bolsas e projetos que incluem aulas de ballet em suas grades podem ser uma ótimo caminho.

"O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos"
Boa sorte!


Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.