Escola de Dança do Theatro Municipal de São Paulo prorroga as Inscrições para o Processo Seletivo de 2019

foto: Mayra Maris
A Escola de Dança do Theatro Municipal de São Paulo prorrogou as inscrições do Processo Seletivo de 2019 para dia 30 de novembro. Foram disponíveis 155 vagas para meninas nascidas a partir de 2004 e 140 vagas para meninos nascidos a partir de 2003 e a formação de 9 anos é gratuita. A fase presencial acontecerá entre os dias 11 e 21 de dezembro e o Edital e o Manual do Aluno estão disponíveis no site do Theatro Municipal.



Atualmente com direção artística da bailarina Priscilla Yokoi, A Escola de Dança do Theatro Municipal de São Paulo é responsável por formar profissionais capacitados e oferecer cursos gratuitos a crianças, jovens e adultos. Desde 2012 é administrada pela Fundação Theatro Municipal de São Paulo e há mais de 78 anos é o principal centro de ensino de dança do município de São Paulo.

A Escola de Dança oferece três programas distintos: Cursos Livres, Companhia Jovem e Programa de Formação em Dança. As inscrições abertas são para o Programa de Formação que engloba 3 ciclos com duração total de 9 anos: Fundamental, Intermediário e Profissionalizante. Não é exigido conhecimento prévio em dança para candidatos aos 1º e 2º anos. Do 3º ao 6º ano as exigências técnicas estão descritas no Manual do Candidato.

Além de Ballet clássico, contemporâneo, danças brasileiras, composição coreográfica, moderno, caráter, sapateado, música e canto aplicado a dança, teatro, repertório e eficiência física, também são oferecidas matérias teóricas como história da dança e orientação vocacional. As aulas são ministradas por profissionais renomados da área da dança que possuem currículo com experiências nacionais e internacionais e são acompanhadas por música ao vivo.

Acesse o Site do Theatro Municipal clicando aqui e inscreva-se. A inscrições são gratuitas.