Menutopo

últimos posts

28/05/2019

DISCIPLINA NO BALLET

Talvez, ao longo de nossas vidas, associamos a disciplina a algo não tão positivo, pois ela está presente em situações em que limites são colocados. Mas disciplina bailarinística é tão importante quanto disciplina em qualquer área da sua vida.

Nas aulas de ballet, bem como em qualquer processo de aprendizagem, é essencial o estabelecimento de limites, com o objetivo de manter o foco e conseguir resultados positivos. Uma turma disciplinada com certeza terá um bom desempenho.

Sim, nós temos que abrir mão de algumas coisas quando escolhemos viver o ballet de alguma forma. Uma maneira de começar a aceitar melhor esta disciplina é compreender o seu objetivo e saber onde você quer chegar. 

A disciplina está intimamente ligada com motivação. Pode ser por isso que o ballet esteja sempre associado à disciplina. Ele mostra a importância de sermos perseverantes; ele nos ensina a não desistir tão facilmente de qualquer coisa; precisamos ter auto-controle para fazer dar certo; é necessário resistirmos, abdicarmos de algumas coisas e evitarmos distrações; tentar várias vezes para conseguir fazer um passo... Tudo isso, com certeza, sem disciplina não aconteceria.

Encontrei esta frase em um site, em um texto que falava sobre a importância da disciplina e achei conveniente trazer para vocês:

"Ao contrário do que muitos pensam, ter disciplina não significa viver se cobrando ou ter um estilo de vida limitado e restritivo. Mas sim ter autocontrole, que é um sinal de força interior e controle de si mesmo, o que inclui suas ações e reações sobre o que acontece ao seu redor. Pessoas que têm disciplina conseguem traçar metas para alcançar seus objetivos e colocá-las em prática sem se perder no meio do caminho" Marcus Marques

Adorei isso! Ter disciplina é como você lida com as suas responsabilidades... Apesar de disciplina parecer algo repressor, como diria Renato Russo "disciplina é liberdade".
Não é fácil ser disciplinado, mas é preciso reconhecer a importância dela para conquistarmos nossas metas ;)  



Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.