6 exercícios que você pode fazer na quarentena do ballet na sua casa


Exercícios que você pode fazer sozinho, em casa. Lembrando que tudo deve ser feito com cuidado. O primeiro passo é determinar um bom lugar, de preferência com um bom espaço para realizar os exercícios. O segundo passo é por uma roupa adequada e prender os cabelos. Depois coloque uma música que você goste e bom trabalho ;)

1) Flex | Ponta

Sente com as pernas estendidas na sua frente, mãos apoiadas no chão ao lado do seu corpo e alterne os pés entre flex e ponta. Pode fazer tanto na sexta quanto na primeira posição.





2) Borboletinha

A boa e velha borboletinha. Junte os pés e pode aproveitar para alongar e ir à frente nesta posição.




3) Exercícios para os pés

Aproveite para fortalecer e trabalhas os pés. Fique descalço e faça os exercícios. Exemplos de exercícios neste vídeo, clique aqui


4) Exercícios de alongamento

Os alongamentos sem orientação e supervisão de um professor devem ser leves e dentro de exercícios que você já está apto a fazer sozinho. Que tem costume. Se forçar muito a barra para não se machucar. O ideal é que você se aqueça antes de alongar.



5) Abdominais

Os abdominais podem ser feitos de várias maneiras. Divida em pequenas séries para não ficar passando mal depois. 


6) Prancha

Seria legal fazer um pouco todo dia. Tem gente que faz desafio e aumenta 1 minuto por dia fazendo prancha. 




Gostou? Compartilhe

Postado por Dryelle Almeida
@dryellealmeida



Buscar