Sapatilha de Ponta - 10 dicas para melhorar o seu desempenho nas pontas

1 - A SAPATILHA
Encontre uma sapatilha adequada ao seu pé. Ao formato, à força dos seus pés. Muitas vezes usar a sapatilha errada faz com que tudo fique mais difícil.


2 - EXERCÍCIOS
Faça exercícios de fortalecimento dos seus pés e tornozelos.
VEJA ALGUNS EXERCÍCIOS NESTE LINK

3 - FITAS
Amarre as fitas da sapatilha corretamente. No lugar certo do tornozelo, não deixe elas largas, mas também não as deixe te apertar para machucar.
APRENDA A COSTURAR A FITA E O ELÁTICO E COMO AMARRAR AS SAPATILHAS NESTE LINK

4 - PRA CIMA
É como se alguma coisa estivesse puxando você para cima. Não pode deixar que todo o peso do seu corpo fique apenas sobre os seus pés. Distribua o peso e as dores nos pés serão menores.

5- JOELHOS
Nada de dobrar os joelhos! Joelhos esticados sempre!

6 - CURATIVOS
Se precisar, faça curativos nos pés, nos dedos... As vezes tem alguns pontos que machucam mais, formam bolhas e calos. Proteja esses pontos.

7 - POSTURA
Suas costas precisam estar retas, a postura é muito importante!
Atente-se aos ombros. Levantá-los é fazer a força errada, no lugar errado.

8 - POSIÇÃO DO PÉ
Não deixe seu pé cair nem pra dentro nem pra fora, caindo no dedinho.
Sempre veja a ponta da sua sapatilha. Onde ela está mais gasta, precisa desgastar praticamente por igual. Se só um lado está desgastado, significa que está subindo errado.

9 - EM CASA
Treine em casa, os exercícios básicos, principalmente se não fizer aulas todos os dias. Eleves, releves, retires, não deixe tudo para 1, ou 2 horas de aulas semanais! é muita coisa pra pouco tempo.

10 - SEM MEDO
Não tenha medo das sapatilhas, mas tenha consciência do que já consegue fazer, do que está preparada, para não fazer o que não deve.