Menutopo

últimos posts

08/09/2013

Dicas de Ballet - 5 Características de um Bailarino de Sucesso

Bailarinos bem sucedidos compartilham algumas características-chave. Certos traços de personalidade podem ajudar bailarinos a ter sucesso, outros fatores entram em jogo também.





















1. Ambição
Bailarinos são perfeccionistas, estar melhor a cada aula é oq eu motiva a vida de um bailarino.Trace seus objetivos. O que você sonha em fazer no ballet? Existe um papel específico que você quer dançar, algum passo que deseja conseguir fazer? Nunca se subestime! Se você quer fazer algo, tente fazer acontecer. Ter um objetivo claramente definido irá motivá-lo a trabalhar para ele, em oposição à prática sem rumo, sem retorno em mente.


2. Disciplina
A disciplina vai te ajudar a chegar a um bom resultado final.
Pergunte a qualquer dançarina de sucesso que o seu "segredo" é, e a maioria vai simplesmente dizer "Trabalhe duro". O ponto principal é que não importa como você está motivado mentalmente, aplicando-se fisicamente que a motivação é o que vai ficar onde você quer estar. Milhões de meninas querem ir pro no mundo do balé, apenas centenas têm a disciplina e a força de vontade de trabalho para chegar lá.
Tenha sempre em mente que as metas são atingíveis através de você . O trabalho duro é o que vai permitir-lhe atingir o seu objetivo, e ninguém mais pode fazer isso por você.

3. Auto-Consciência
A maioria dos dançarinos trabalha excessivamente em sintonia com seu corpo e mente. Isso significa saber quando você está machucado, que os músculos precisam de alongamento, e o que comer, por exemplo. Esta auto-consciência atinge um novo nível de bailarinos de sucesso.
Se você quer ser bem sucedido na dança, você tem que saber o seu lugar em termos de corpo e mente. Isso significa empurrando-se cada vez mais difícil até que você está desafiado. Também significa que descansa o suficiente para evitar tanto lesão e fadiga mental.
A dançarina que é mentalmente e / ou fisicamente exausto não vai se apresentar no seu melhor nível, e é mais propenso a lesões e perder seu amor pela dança.

4. Buscando Conhecimento
Embora você já aprenda muito sobre o mundo do balé apenas indo para a aula e ouvindo seus professores, bailarinos que são bem sucedidos, quase sempre buscar o conhecimento por conta própria. Isso pode significa usar a internet (como o que você está fazendo agora), livros, DVDs, ou simplesmente conversando com outros bailarinos.

5. Amor
Quaisquer que sejam suas aspirações são no balé, a única coisa que qualquer bailarino verdadeiramente bem sucedido possui acima de todas as outras características é o amor pela arte. A verdadeira satisfação só virá se você realmente e verdadeiramente ama ballet. Então, mesmo as mais pequenas realizações vai ter um significado especial para você!
Nunca pare de aprender e amar.

Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.