Menutopo

últimos posts

08/09/2013

Métodos ballet - Royal Academy of Dance (RAD)

Um método fundado em Londres em 1920, a Royal Academy of Dance (RAD) reuniu puxando representantes de vários tipos de ballet - do russo para o Italiano para Inglês - juntos em uma escola. Assim, o método RAD simboliza a união do ballet internacional em uma escola, consolidou em um método de ensino.
O método cresceu suas raízes na Royal Ballet School, em Londres, sob Dame Ninette de Valois, fundador do Royal Ballet. Com ensino hábil de ex-dançarinos como bailarina russa Tamara Karsavina, a escola acabou por dançarinos altamente talentosos, como Moira Shearer, Beryl Grey, Darcy Bussell, e Leanne Benjamin.
Hoje, o método é executado em uma série altamente eficiente dos níveis projetados tanto para o bailarino pré-profissional e acadêmica, divide-se em ambos os níveis de formação profissional e não-profissional. Cada nível é ministrado por um instrutor certificado pela RAD, com os alunos avançam depois de tomar um exame julgados por um oficial RAD certificado (geralmente um professor e ex-dançarina RAD-treinado). O método é praticado em todo o mundo, com os membros oficiais da RAD que residem em dezenas de países em seis continentes.
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.