Menutopo

últimos posts

03/09/2014

Ballet - Acessórios - Tipos de Redinha

Bailarinas dançam de coque e esses coques precisam estar bem arrumados, como já falamos aqui. Para ajudar a garantir que seu coque fique firme e com boa aparência, sem fios soltando, ou desmontando, sugere-se a utilização de redinhas em volta dele, ou seja, são usadas para ajudar a moldar o coque. O que são essas redinhas e como são?
Existem alguns tipos de redinhas, não use as mesmas redinhas que usa em aula nas apresentações.

Redes finas - para apresentações

Neste caso deve-se usar as redes mais discretas possíveis que pareçam ser o seu cabelo. Elas passarão despercebidas por quem for assistir você. Você pode encontrá-las em lojas especializadas em acessórios bailarinísticos ou em lojas de cosméticos grandes.


Existem para cabelo pretos, castanhos e loiros, atente-se a isso na hora de comprar. 


Por serem muito fininhas, deve-se tomar cuidado ao manuseá-las pois elas quebram facilmente. Guarde sempre num lugar isolado, para não enroscar e durar mais. 

Redinhas Sintética

Nas aulas é mais comum usarmos esse outro tipo de redinha, rosa ou preta um pouco menos fina, dura mais para usar no mesmo dia e term um efeito melhor quando se trata de segurar o cabelo.


As rosas são mais indicadas para crianças. 



Hoje em dia existem essas redinhas de outras cores, como branco, creme, bege, salmon, azul claro, vermelho, lilás.

Redinha de crochê

Com artesanato hand made em alta, as redinhas de crochê ganharam maior espaço e são vendidas em algumas lojas. Mais para crianças e para enfeite. Não são tão eficazes e podem pesar até atrapalhar.



Redinha de tule

 São lindas! Especialmente para crianças em espetáculo.



O que mais vale é também o bom senso, quando falamos de crianças. Sua filha não deve aparecer mais do que as outras numa apresentação, então pergunte para a professora qual redinha usar, pois a intenção é unificá-las e não diferenciá-las. Não mande sua filha com uma redinha diferente se a professora não pedir. E mesmo nas aulas, atente-se ao uniforme, se a escola não exigir redinhas específicas, aí sim você escolhe a sua.
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.