Menutopo

últimos posts

28/07/2015

Ballet Carla Perotti - Mais de 40 anos de experiência no ensino de ballet clássico sob o método RAD

O Ballet Carla Perotti é uma Escola de Ballet Clássico para todas as idades. Completou 40 anos de ensino em 2013 e foi umas das primeiras escolas de ballet do Brasil a adotar o método da Royal Academy of Dance (http://www.rad.org.uk/). Atualmente nossas Unidades estão presentes nos bairros: Brooklin, Morumbi e Alphaville (dentro do ColégioPentágono).

Oferecem turmas do Pre Ballet até o Clássico Avançado, passando pelos Grades da Royal Academy of Dance (podendo se estender aos Vocacionals) e pelas turmas de adulto (Adulto Iniciante 1, Adulto Iniciante 2/Intermediário). Um dos diferencias em relação às turmas de adulto é a frequência livre de acordo com o nível, por exemplo, as alunas matriculadas em Adulto Iniciante 1 poderão frequentar todos os horários em que as aulas de Adulto Iniciante 1 estão disponíveis, tanto no período da manhã quanto no período da noite. Em 2014 demos início às aulas de Ballet Contemporâneo na Unidade Brooklin com a professora Catherine Kodama.

Todos os anos participam dos exames da Royal Academy of Dance, onde as alunas são preparadas de acordo com o nível em que se encontram e uma examinadora de outro país avaliará o desempenho de cada aluna. Os Exames não são obrigatórios, mas o Ballet Carla Perotti incentiva seus alunos a participarem, pois além de receberem diplomas e certificado de participação, a sessão de Exames é muito importante na formação do aluno, ajuda a criança a trabalhar focando em um objetivo definido, além de funcionar também como um importante elemento no desenvolvimento de senso de performance e responsabilidade.

Oferecem para aquelas alunas que tem maior interesse e disponibilidade a oportunidade de ingressar nos Grupos de Dança Intermezzo, Prelúdio e Divertimento, que representam a escola em festivais e mostras de dança. Esses Grupos são divididos de acordo com as idades, Grades e nível técnico das alunas, o trabalho acontece fora dos horários das aulas normais e é opcional. Tem como objetivo oferecer um aprendizado mais completo e proporcionar uma rotina com um maior número de apresentações durante o ano. O Grupo de Dança Preludio e Intermezzo viajaram agora em julho de 2015 para dançar nos palcos alternativos do Festival de Dança de Joinville. Foi muito emocionante e gratificante ver a felicidades, os sorrisos encantadores das alunas ao entrar neste mundo da dança.

Outro diferencial da escola é proporcionar aos alunos durante o período de julho e janeiro, um Curso de Férias completo e repleto de atividades, com aulas de dança e oficinas. Este curso é gratuito para todos os alunos, de todas as unidades do Ballet Carla Perotti, sem custo adicional e normalmente tem duração de duas semanas. Este curso também é aberto para quem não é nosso aluno, crianças a partir de 2,5 anos, mediante reserva de vagas e com um custo específico.

Para conhecer melhor o trabalho, acesse o Instagram (@balletcarlaperotti), o perfil no Facebook (facebook/carla.perotti.3), a FanPage Ballet Carla Perotti ou acesse o site www.bcperotti.com.br


As matrículas estão abertas agora no começo do semestre, ainda dá tempo de agendar uma aula experimental sem compromisso, pois as inscrições para o espetáculo de encerramento vão até 14 de de agosto!

Unidade Brooklin: Rua Laplace, 148 – Brooklin – Entre a Av.  Sto. Amaro e a Av. Vereador José Diniz – Próximo ao Morumbi Shopping
Email: atendimento@bcperotti.com.br
TELEFONE: ( 011 ) 5093 - 5668
Unidade Morumbi:Av. Dr. Guilherme Dumont Villares, 2278 – Próximo ao Shopping Jardim Sul
TELEFONE:( 011 ) 3501 - 6755  
Email: atendimento.morumbi@bcperotti.com.bratendimento.morumbi@bcperotti.com.br

Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.