Menutopo

últimos posts

24/07/2015

5 Hábitos que favorecem a má digestão e atrapalham o rendimento nas aulas de ballet

Vira e mexe vamos para o ballet e temos sensação de desconforto. Ele pode estar sendo causado por hábitos que favorecem a má digestão e acabam atrapalhando o seu rendimento em suas aulas.

Uma listinha com 5 desses hábitos que devemos evitar:

- Comer muito rápido

Ao comer rapidamente, cometemos dois erros cruciais - não mastigamos direito e não damos tempo suficiente ao nosso cérebro para perceber que estamos comendo. "Quando começamos a mastigar, nosso organismo libera uma enzima que facilita a quebra do alimento, iniciando o processo de digestão",explica o nutrólogo Fernando Bahdur Chueire, da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran).

- Líquidos durante a refeição

"Quando alguém bebe muito líquido enquanto come, o estômago enche mais, podendo causar mal estar devido ao maior tempo de digestão necessário para esvaziar o órgão", aponta a gastroenterologista Mara.

- Jejum prolongado
Quando uma pessoa fica sem comer, o ácido gástrico produzido normalmente pelo estômago se acumula e pode refluir, irritando o final do esôfago e causando a azia. "Comer a cada três horas mantém o sistema digestivo em funcionamento, sem sobrecarga na produção de ácido gástrico", explica o gastroenterologista Luiz Eduardo Rossi Campedelli, do Hospital Albert Einstein.

- Roupas ou meia calça muito apertadas

Usar roupas com elásticos apertados, pode apertar o estômago e obrigar a comida a retroceder para o esôfago. Após as refeições, seu estômago dilata por conta da produção de ácidos gástricos, e a pressão das roupas pode fazer com que esses ácidos retornem para o esôfago, causando azia e refluxo.

- Esperar a digestão para ir para o ballet

É fundamental esperar a digestão completa da refeição para ir para aula, pois, do contrário, nenhuma atividade será bem realizada.

Leia também: o que comer antes das aulas
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.