Menutopo

últimos posts

05/10/2015

Curso: Análise funcional do corpo na prática do Balé

Acontece em São Paulo, nos dias  17 e 18 de outubro de 2015 o curso para profissionais de dança, que aborda noções de anatomia e cinesiologia articuladas à prática do balé.

Diferenciais

- Curso inovador com conceitos atualizados, baseados no conhecimento da biomecânica.

- Aplicação, em exercícios práticos, dos conceitos estudados.

- Discussão de casos mais recorrentes de disfunção, como também de casos particulares, trazidos pelos alunos.

- Docentes envolvidos com pesquisa e com práticas de ensino.


Professores Responsáveis

Elaine Ferrão Fernandes, fisioterapeuta, docente e supervisora de estágio da Universidade Anhembi Morumbi, Escola das Ciências da Saúde e Curso de Dança, Mestre em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo, graduada em Fisioterapia pela UNICID – Universidade da Cidade de São Paulo, especialização em Piscina Terapêutica pela UNICID/SP, formação pela Escola de Osteopatia da França com o osteopata Bernard Quef (Londrina/PR), formação em  Matland Aprouch pela UNICID/SP.


Zélia Monteiro tem como base principal de sua pesquisa criativa e pedagógica o pensamento e princípios de abordagem do movimento criados por Klauss Vianna. Estudou dança clássica e foi assistente de Maria Melô (aluna de Cecchetti no Scalla de Milão). Trabalhou por oito anos com Klauss, de quem também foi assistente, participando de seu grupo de pesquisa e criação. Recebeu a Bolsa Vitae de Artes para pesquisa coreográfica realizada em Paris, onde residiu por quatro anos. Foi premiada pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) em 1987, 1992, 1998 e 2010 e finalista no Prêmio Governador do Estado – categoria dança – em 2014. É professora no curso de Comunicação das Artes do Corpo da PUC/SP e dá aulas regulares de dança clássica na Sala Crisantempo.

Público alvo: artistas da dança, estudantes e professores que buscam aprimoramento e atualização constantes.

Nº de vagas: 25

Carga Horária: 14 horas

Qualificação obtida: ao fim deste Módulo o aluno receberá um certificado de Atualização em Análise Funcional aplicada à prática do Balé – Módulo I.

Data do curso: 17 e 18 de outubro de 2015 (sábado e domingo)

Horário: sábado das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

domingo das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00

Local: Sala Crisantempo – R. Fidalga, 521 – Vila Madalena – São Paulo – SP

Mais informações e inscrições pelo email: zmceeb@gmail.com ou pelo site: http://www.zeliamonteiro.com.br/curso_projeto/analise-funcional-do-corpo-na-pratica-do-bale/
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.