Menutopo

últimos posts

14/04/2016

Enxergando progresso no Ballet

Tanto esforço para muitas vezes parecer que não está progredindo. "É assim mesmo?" Sim, é! Para progredir é preciso persistir e se desafiar! Comece a enxergar os pequenos progressos e quando for ver, a longo prazo, verá um progressão! rsrsrs
É devagar mesmo
O ballet é feito de detalhes. A gente sempre quer progressos rápidos e grandiosos. Sempre costumo comparar com a nossa vida. Você não nasceu andando e falando, e pouco a pouco isso foi acontecendo naturalmente e quando os seus pais menos pensaram você já estava correndo e gritando pela casa. Tente levar essa filosofia para sua dança. Sem se acomodar, mas percebendo que sim, as coisas estão fluindo. Um processo lento que demanda dedicação (não tão natural quanto no exemplo), mas que acontece sim e você pode não estar percebendo.

Com certeza quando entrou no ballet não sabia fazer uma porção de coisas que já sabe. Porque se lamentar que não vira 3 piruetas, quando pode achar bacana e levar como incentivo que você está fazendo um retiré legal, ficando alguns segundos a mais no balance e este é o caminho para as piruetas que virão, mais pra frente.

Você tentar fazer umas aulas de nível mais avançado, apenas para se forçar a tentar fazer coisas mais difíceis, pode fazer mais aulas do que tem feito, pode tentar aulas particulares, pode ver vídeos, ler artigos como este, pode fazer exercícios em casa, procurar reforços, perguntar mais para seu professor... Tudo isso vai te fazer progredir ainda mais!

Boas aulas!
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.