Menutopo

últimos posts

06/07/2016

A Escola Nacional de Ballet de Cuba – ENBC, uma das 5 escolas mais importantes do mundo, realiza no Brasil seu curso de metodologia para o ensino de Ballet

O Curso de Metodologia da Escola Nacional de Ballet de Cuba é o mais completo destinado aosprofessores de ballet de todo o Brasil que queiram aperfeiçoar seus currículos e ensinar a arte do ballet aos seus alunos de forma estruturada e técnica, com base na metodologia de uma das cinco escolas mais importantes e prestigiados do mundo.

O curso no Brasil será realizado através do Ballet Paula Castro, instituição com 40 anos de atuação no mercado nacional, representante exclusiva da Escola Nacional de Ballet de Cuba (ENBC) no País. A ENBC é reconhecida pela formação de grandes profissionais no cenário do ballet Amparo Brito, Lorna Feijó, Lazaro Carreño, Carlos Acosta, Nelson Rodrigues, Juan Boada e Tarita Soares. Ministrado pela maestras Ramona de Saá, maître, professora e diretora da Escola Nacional de Ballet de Cuba (ENBC) e criadora da Metodologia de Ensino da ENBC e Niurka Naranjo, diplomada pela ENBC, licenciada pelo Instituto Superior de Artes de Cuba, Mestre e coreógrafa da Escola do Teatro Novo deTorino, o Curso de Metodologia da Escola Nacional de Ballet de Cuba oferece aulas teóricas e práticas, material didático e certificado após a avaliação.

Este é o único curso reconhecido pelo Governo de Cuba, Ministério da Cultura de Cuba (MBC). Ministério das Relações Internacionais e pelo Centro Nacional das Escolas de Arte de Cuba (CNEart). O curso tem duração de 2 dias, mas o processo de certificação é finalizado em um ano. Nos dias de curso os bailarinos recebem material didático, além da informação completa teórica e prática do método, de acordo com a série de ballet que pretendem lecionar. Ao final do curso, o professor de ballet é submetido a uma avaliação pela ENBC e, somente se aprovado, recebe o certificado. Durante o próximo ano os professores aprovados devem lecionar suas aulas aplicando o método e treinando os seus alunos para o exame final como forma de comprovar que aquele professor está apto a utilizar o médodo de ballet de Cuba em seu currículo.

Os cursos acontecerão em São Paulo para 1a e 2a séries nos dias 24 e 25 de Setembro, 3a e 4a séries nos dias 1 e 2 de Outubro e 5a e 6a séries nos dias 24 e 25 de Setembro, em Belém para 1a série nos dias 1 e 2 de Outubro e em Recife para 1a série no dia 19 de Setembro. Outras localidades ainda estão sendo definidas.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Os professores interessados no curso devem solicitar mais informações sobre localidades, datas, horários e valores no http://bit.ly/enbc2016 ou no site http://www.enbcbrasil.com.br/ ou através do e-mail contato@balletpaulacastro.com.br ou dos telefones (11) 3758-0017 / 3758-0079.
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.