5 dicas para o Corpo de Baile

Sim! Muito! O corpo de baile é muito importante! Sem ele a história não seria contada. Sincronia é a palavra chave que define um bom conjunto bailarinístico.  Já dancei muito corpo de baile, seguem dicas para o grupo ser melhor:
Aceite seu papel
É começo de tudo! Você tem que aceitar ser do corpo de baile e fazer o seu melhor. Se todas forem solistas o ballet não é contado e a história não acontece. Faça o corpo de baile ser o destaque por ser bem feito, por estarem juntas dançando. Ter consciência da importância do conjunto.

Não queira ser diferente 
Você não pode querer ser solista do corpo de baile. Um bom corpo de baile é unificado. Todas igualzinhas, juntas! Tem muita gente que não entende isso e acaba querendo aparecer mais do que as outras. Não é o momento. Meu pai sempre dizia: "eu nem sabia quem era você, ficam todas iguais" Yes! Missão cumprida. Se eu tivesse aparecido demais, estaria errada.

Faça o seu melhor
Não importa se na primeira ou na última fila! Não se engane nem entre na paranóia que ninguém vai te ver, por mais gente que tenha e mesmo lá no fundooooo dá pra te ver! Não queira se esconder, nem deixe de fazer correto achando que não está aparecendo. Não estrague o conjunto.

Atente-se aos detalhes e ao ritmo
Colocação de cabeças, alinhamento de braços, limpeza dos pés, altura de pernas, musicalidade são pontos que farão o grupo estar sincronizado e limpo.

Não falte aos ensaios
Quando dançamos em grupo, se a gente falta atrapalha todo mundo. Um grupo é grupo em tudo, sempre. Trabalhar em conjunto, pensar no próximo.