Menutopo

últimos posts

08/08/2016

Frankenstein Royal Ballet

O Ballet Frankenstein de Liam Scarlett { de apenas 30 anos de idade } { Royal Ballet } gerou muitos debates entre os críticos e público. Algumas pessoas elogiaram, em contrapartida outras criticaram a atmosfera de horror e desespero da obra, que gerou comentários como: "É o ballet menos agradável do Royal nos últimos anos..."

Li alguns comentários acerca do Ballet que criticavam a narrativa, alguns outros falando mal da duração, achando tudo muito lento. Mas também li críticas positivas em relação ao figurino, por exemplo.

Eu assisti ao vídeo e gostei (apesar de não ser conhecedora da história original para comparar com a releitura). Aqui o link:

A história

Uma história que precisa de introdução mínima,  Frankenstein  tem fascinado o mundo desde que foi publicado pela primeira vez em 1818 e é um dos textos-chave do gênero gótico. O romance de Mary Shelley conta a história de Victor Frankenstein, que consegue dar vida a matéria não-viva. Horrorizado com o que ele fez, Victor abandona sua criação.

A produção

Designer e artista  John Macfarlane  definiu o romance para trás na era da sua publicação e inclui motivos góticos tais como uma mansão luxuosa, uma recriação detalhada de uma anatomia teatro do século 19 e uma magnífica exibição de eletricidade.

A música

Frankenstein apresenta uma trilha sonora original de  Lowell Liebermann . Scarlett tem usado uma série de obras do compositor para marcar trabalhos anteriores, mas esta é a pontuação primeiro encomendado do compositor para Scarlett. "Eu queria algo assombrosamente belo", diz o coreógrafo, e eu acho que ele realmente fez isso. '

Elenco
Federico Bonelli vai dançar o papel de Victor Frankenstein com Laura Morera como sua namorada, Elizabeth. A criatura por Steven McRae .

 Vejam a galeria de fotos da fotógrafa Alice Pennefather:









Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.