A magia de estar no palco

Só quem faz algum tipo de arte em que temos o palco como lugar para mostrarmos a nosso trabalho entende a delícia que estar nele. Tanto nervosismo, ansiedade para sentirmos aquela sensação que por alguns minutos parece ser a melhor da nossa vida. E é, até chegar o próximo dia em que vamos subir no palco e vamos viver tudo aquilo de novo.

Não há explicação. É incrível. 
Pena que nem sempre o pânico deixa cada um mostrar tudo o que realmente está sentindo, mas pode ter uma certeza ao ver no palco: Aquela pessoa está feliz! Pode estar travada, com cara de medo,  com vergonha,  errar,  esquecer, mas está feliz!

Dicas básicas para quem tem medo: Você treinou para estar ali. Aproveite o seu momento da melhor forma possível, como se fosse a última e/ou única vez que isso vai acontecer na sua vida. Pode ter certeza que por mais que dê errado, dará certo.


Dicas básicas para quem tem vergonha: Quanto mais vergonha a gente tem, mais vergonha a gente passa. Pensem em todo mundo que você já foi assistir na vida. Não importa se dançando ou fazendo sei lá o que. Os mais vergonhosos passam mais vergonha.

Dicas básicas de você errar ou esquecer:  ninguém sabe a coreografia. Só você, seus colegas e professor. O público não vê que você erra. Não nota e quando nota considera que é nromal errar.
A Mariana Aydar, cantora, canta uma música linda chamada “Beleza” que fala sobre a sensação de estar no palco.

Vale a pena ouvir: