Menutopo

últimos posts

04/12/2017

Como se preparar para uma apresentação

É preciso muita preparação antes de uma apresentação mas sempre compensa no final, quando você está dançando no palco e finalmente mostrando tudo que você trabalhou duro para conseguir fazer.  É por isso que você precisa para se preparar corretamente!

Saiba as informações

Dia, horário, local. Tudo com antecedência. Veja como fará para chegar ao local, quem vai te levar, quem vai te assistir. Quanto é etc. Todas as informações que forem relevantes para sua ida à apresentação.

Certifique-se de que você tem tudo que vai precisar 

Qual será seu figurino? Cor de meia, sapatilha. Onde estão as suas coisas? Deixe-as separadas. Veja se está tudo em condições de se apresentar. Confirme se estão passadas, rasgadas. Deixe todos os itens organizados. Eu costumo de organizar por parte do corpo, Então começo pensando "O que vou usar no pé?" arrumo, depois "e na perna?" e arrumo e assim por diante, passando pelo corpo todo.



Veja se tudo está limpo

Dançar com roupa ou sapatilhas sujas não é legal. Nem tudo precisa ser novo, mas precisa estar limpinho.

Maquiagens

Tire as dúvidas com seu professor antes para saber o que irá usar. Quais as cores.
Leve o máximo de coisas que tiver. É um saco ficar emprestando as coisas de maquiagem, muita gente não gosta e com razão, pelo menos o básico a gente precisa ter.



Tá esquecendo alguma coisa?

Certifique-se de não esquecer de nada (sapatilhas, redes de cabelo extra, grampos, escova, hairspray / gel, o sutiã certo, se necessário). Se necessário, faça uma lista de tudo que você precisa e correr através dele algumas vezes antes de sair. Se for ensaiar antes de dançar no local, leve collant, meias usadas, para não dançar com a mesma roupa que estava ensaiando.



Chegar ao teatro uma hora e meia mais ou menos antes

Para saber como tudo irá funcionar, se familiarizar com o ambiente, ter certeza que vai dar tempo de fazer tudo, se arrumar, se aquecer...

Leve comida e bebida

Estou falando de comidas leves e água, principalmente. Nem sempre tem isso no teatro, não dance com fome e sede é fatal, você vai sentir.



Previna-se

Costumo levar coisas extras, sapatilhas extras, agulha e linha caso queira costurar algo, remédios para dor de cabeça, elásticos de amarrar cabelo, tesoura. Essas coisas que podemos não precisar, mas podemos precisar! Ou alguém pode precisar e você empresta.

Se ajudem

Um bailarino ajuda o outro, a se trocar, a se maquiar, a se aquecer, principalmente se a pessoa que está com você nunca foi a uma apresentação e estiver perdido, sem saber o que está acontecendo.



Cuide das suas coisas

Cuidado para não misturar suas coisas com as coisas dos outros, afinal, muitas coisas são parecidas ou iguais.

Silêncio

Na coxia, quando o espetáculo começa, todo mundo quietinho. Durante os ensaios também.

Divirta-se!

Você trabalhou muito para estar ali, agora é hora de se divertir!
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.