Menutopo

últimos posts

01/12/2017

6 Dicas para alimentação para o dia do Espetáculo

O dia do espetáculo pode ser muito estressante, por isso, ter uma alimentação balanceada é fundamental para os bailarinos. Às vezes, a correria do dia pode fazer com que acabemos não se alimentado ou pulando refeições, o que pode ser bem prejudicial.Na verdade, para chegar bem ao dia da apresentação, é preciso começar a se preocupar com a alimentação alguns dias antes. E isso nada tem a ver com dietas de emagrecimento. Separamos algumas dicas para comer bem no dia de se apresentar.

Prefira comer em casa
Quando comemos fora da nossa casa nem sempre temos muita consciência do que estamos consumindo ou da procedência da comida. Para não acabar com uma intoxicação alimentar gerada pelo estresse combinado com alguma comida que não estava bem conservada, tente preparar suas próprias refeições e comer o máximo possível em casa. Essa é a única forma de garantir uma alimentação saudável, preparada com alimentos limpos e bem conservados.

Consuma alimentos naturais
No dia do espetáculo, evite comer alimentos industrializados, pois eles contem muito sódio e conservantes, que podem causar inchaços e retenção de líquidos. Além disso, alimentos com muito sódio podem levar ao aumento da pressão arterial, o que pode ser bem problemático em um momento que já é estressante.
Alimentos que fermentam, como feijão, pães, alguns vegetais e bebidas gaseificadas também podem gerar inchaços e desconfortos abdominais, assim como alimentos gordurosos podem causar desarranjos intestinais.

Evite cafeína
Apesar se parecer que nos deixa mais dispostos, é melhor evitar comidas e bebidas com muita cafeína, pois o excesso da substância pode gerar ainda mais ansiedade.

Inclua carboidratos em sua dieta
Para que seu dia já comece bem, capriche nos carboidratos, principalmente os integrais, pois vão dar a energia que você precisa para encarar a correria de ensaio, marcação de palco, se trocar e dançar! Não pule refeições e mantenha uma dieta balanceada, principalmente ingerindo alimentos que você sabe que não fazem mal. 

Beba muita água
Os líquidos ajudam a manter o organismo funcionando normalmente.

Depois do espetáculo
E, depois que todo o estresse tiver passado e você finalmente estiver dançado, reserve um tempo para comer. Afinal, gastou energias e é preciso se alimentar bem para evitar sintomas como mal-estar, dor de cabeça, náuseas e fraqueza, não só durante a noite, mas ao longo de todo o dia seguinte.

Bom espetáculo!!

Referência:  Casuarinas Casa de Festas.
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.