Dicas para controlar a ansiedade antes de espetáculos

Meses de ensaios ajudarão a ficarmos confiantes para pisarmos no palco, mas não tira a pressão e ansiedade de antes do espetáculo e do momento em que estamos dançando.
A preparação adequada é essencial para manter a calma.
Seguem algumas dicas para ajudar a manter os nervos sob controle para que você possa se concentrar no que realmente importa: a dança.


 ❤ Planeje com antecedência

Mesmo você estando acostumado com as aulas, a rotina de ensaios será diferente.
Você precisará decorar e se familiarizar com a coreografia, para, com o tempo, adquirir limpeza aos movimentos e limpeza. Quanto mais você ensaiar, praticar, tirar suas dúvidas, mas ficará seguro na hora de se apresentar. Comece a ensaiar como se estivesse no dia, isso vai facilitar do dia que realmente estiver no palco. Não dá para deixar para fazer o que deve só na hora, pois na hora não vai acontecer.

A maioria dos espetáculos é realizada em um teatro com cenário e elementos cenográficos. Com isso, é importante para construir uma consciência de todas as coisas relativas a essa definição. Você vai saber de antemão onde o público vai estar sentado, então fingir os espectadores estão na sala de aula, enquanto você está ensaiando. Sabe quando você vai olhar para eles e quais serão suas expressões faciais durante a performance. Sem alterar a coreografia, decidir como você quer ser visto pelo público. Se você ensaiar com esta consciência, a sua transição para o palco será melhor.

Quando for ensaiar, começar a pensar em suas entradas e saídas.
Uma vez que você está confortável com seus passos, tente ignorar o espelho. Ele não vai estar lá para orientá-lo no palco. Quanto mais cedo você pode trabalhar sem ver o seu reflexo, melhor para você vai ser na hora da performance.

❤ Pensamentos positivos

Uma coisa que pode realmente deixar a ansiedade afetar o seu desempenho é pensar em todas as coisas desastrosas que podem ocorrer no palco. É importante não cair nessa armadilha e usar a visualização positiva como uma ferramenta de preparação.

Feche os olhos e imagine-se se apresentando exatamente do jeito que você gostaria que fosse. Tente fazer isso se tiver tempo. Passe a coreografia mentalmente. Se você tiver a música, pode ouvir enquanto passa mentalmente. É um exercício para construir a sua confiança. Imagine a alegria e a liberdade que você pode experimentar no palco.

❤ Preparando para o espetáculo

Cuidar do seu corpo no dia (s) que antecede é essencial para uma atitude positiva. Aqui estão algumas coisas simples que você pode fazer antes de um espetáculo:

Tome um banho: A água morna não é apenas benéfico para os músculos, é benéfico para a sua mente também. Banhos também podem ser tomados à noite, se você estiver tendo problemas para dormir devido à ansiedade.

Descanse bastante : A semana de um espetáculo não é o momento de atravessar noites. Se você tem outras responsabilidades em sua vida, tente cuidar delas antes e não deixar para a semana do espetáculo.

O café da manhã: Mesmo que fique sem fome, coma! Seus níveis de energia estarão maiores no momento de dançar. Porém, vá devagar com o café. Se você beber bebidas com cafeína, tente não exagerar. Você vai ter tanta adrenalina natural, bombeamento e você não quer estar nervoso.

❤ Nos bastidores

Muita gente tem um ritual nos bastidores antes de entrar no palco.
Antes de aquecer faça cabelo e maquiagem.
Reveja sua coreografia antes de por a roupa.
Aqueça-se!
Certifique-se de que você tem tempo suficiente para fazer tudo realizado.

❤ Respirar

Respire profundamente antes de entrar no palco. Se você está se sentindo ansioso, ir para um lugar tranquilo e feche os olhos. Coloque uma mão em seu coração e uma mão em seu estômago, e, em seguida, inspire e expire dez vezes.

❤ Não fique sozinho o tempo todo

Um sorriso, um abraço, ou uma conversa agradável pode ser apenas o que você precisa.

❤ Realizar

Ballet é uma arte de performance. O público, seus diretores e seus pares estão todos lá para apoiar. Todo mundo quer que a apresentação seja um sucesso. Há sempre o elemento surpresa durante uma performance que irá adicionar um nível de excitação. Faça seu melhor!