Menutopo

últimos posts

01/09/2016

Entrevista Exclusiva - Larissa Luna

Dia da Bailarina merece Larissa Luna! Formada pelo método Vaganova na Escola Técnica de Dança Adriana Assaf. Estudou na Escola Bolshoi do Brasil. Participou de diversos Festivais de Dança nacionais e internacionais, como Youth America Grand Prix (2012 e 2014) e Prix de Lausanne (2012). Em 2015 ganhou o prêmio de melhor bailarina no Festival Internacional de Goiás e foi finalista na audição da cia do Opera National de Paris. Neste ano (2016) foi premiada com segundo lugar, com a variação de Cisne Negro, no Tanzolymp em Berlim, e com o primeiro lugar e o prêmio de melhor bailarina, com o grand pas de deux O Talismã, no Festival de Dança de Joinville. Atualmente é primeira bailarina da Cia Paulista de Dança dançando como principal diversos ballets, tais como O Quebra Nozes, Bela Adormecida, Giselle, O Corsário, Lago dos Cisnes, La Bayadere e Don Quixote, a Larissa respondeu gentilmente as perguntas do Mundo Bailarinístico deixando o dia da bailarina por aqui ainda mais especial!


Filha de bailarina, você se sentiu em algum momento de ser bailarina também?

Minha mãe sempre me deixou muito a vontade quanto a isso... Comecei a fazer ballet porque eu pedi muito pra ela, eu já queria e amava desde pequenininha!!

Você é simplesmente maravilhosa dançando! Parabéns! Você acredita que nasceu para dançar bem? 

Obrigada!!

Ninguém nasce dançando bem, claro, tem algumas pessoas que nascem com facilidade e aptidão. Mas trabalho e dedicação são tudo pra quem quer dançar bem!

Nos conte sua rotina, fale um poucos sobre as aulas que faz e já fez para alcançar esse nível técnico.

Eu faço muitas aulas, adoro fazer aulas diferentes e conhecer outros métodos. Sobre meu dia a dia, tenho ensaio individual na parte da manhã, depois faço aula e tenho ensaio de conjunto a tarde, ainda dou aulas e faço aula de contemporâneo. Resumindo entro às 10h e saio às 22h kkkkk..

Conversei com o Marcos Silva, sobre ser seu partner e gostaria de saber de você, como é sua relação com ele?

Somos praticamente irmãos kkkk.. Desde quando nos conhecemos sempre fomos muito amigos, um sempre ajuda o outro!!

Quem é seu maior ídolo bailarinístico?

Difícil escolher o meu maior, admiro muita gente, acho que cada um tem sua particularidade, mas eu gosto muito de ver a Marianela Nunez dançando, acho ela maravilhosa!!

Qual foi a sensação de ser eleita a melhor bailarina do Festival de Joinville? Consegue descrever? Você planejou isso?

Eu fiquei muito feliz e realizada, foi simplesmente maravilhoso.. Acho que não tem como descrever.. Eu e minha mãe trabalhamos muito pra isso, e eu só tenho que agradecer a ela e a todos que fizeram parte desse sonho!!

Quais seus sonhos para o futuro? 

Tenho planos que ainda quero realizar, como entrar em uma cia profissional, mas todos eles envolvem continuar fazendo o que amo.. Dançar!! Sempre tento seguir meu coração e ser feliz!!

Para você dançar é:
Transparecer o amor que existe em voce, é algo que não se faz apenas com o corpo.. Tem que ser de coração e alma!!
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.