Meia ponta alta!

Ter a meia ponta alta é muito importante para bailarinos (as). No caso dos meninos é o trabalho máximo e no caso das meninas é uma das premissas para começar a usar a sapatilha de ponta.
Ao fazer uma elevação ou relevés sua meia ponta tem que estar alta para manter uma linha definida e continuidade. Para conseguir esse trabalho, suas pernas precisar estar fortalecidas e alongadas e os joelhos esticados.


Os dedos devem estar todos “espalhados” no chão. Cuidado para não “dobrá-los”. Aproveite o chão para ficar bem em cima dos dedos e do seu metatarso (planta do seu pé).

Manter o en dehors também é sempre muito importante! Ele irá fazer com que o seu calcanhar fique posicionado corretamente, sem ficar caído, entortando seu pé e sua linha.

Trabalhar o cólo de pé é também essencial para conseguir uma meia ponta altíssima. Exercícios de flex x ponta e fortalecimento de tornozelos irão ajudar no seu demi-pointé.

Quando o trabalho de pontas é iniciado percebemos a importância que devemos dar para este trabalho de meia ponta. Com ela você vai trabalhar força e equilíbrio.

Espero ter ajudado!

Bom trabalho!