Menutopo

últimos posts

04/10/2017

7 dicas para otimizar seus ensaios

Segundo semestre é sempre bem movimentado no mundo Bailarinistico em relação aos ensaios que antecedem as tradicionais apresentações de final de ano e encerramento que acontece na grande maioria das escolas por todo o país.

Com o aumento da rotina de ensaios, preparei algumas dicas a fim de ajudá-los a otimiza-los:


〰 Estude a coreografia

Estudar sua (as) coreografia (as) é sempre importante para não ficar tão perdido e aproveitar melhor o momento de ensaiar. Só com domínio da sequência coreografia conseguimos começar a melhorar nossa dança tecnicamente.


〰 ajuda tecnológica

Com o avanço da tecnologia conseguimos usá-la ao nosso favor tanto para filmar ensaios, principalmente as partes novas e mais complexas, bem como podemos assistir vídeos na internet, quando nossa coreografia é uma adaptação de um ballet de repertório, por exemplo.


〰 ensaie mentalmente

Isso mesmo, fique passando as coreografias completas em sua imaginação, além de ajudar a memorizar você também vai perceber todas as partes que você "enrosca" e essas partes são as que você provavelmente não sabe muito bem.



〰 tire dúvidas

Não seja o chato que pergunta tudo em horas inconvenientes mas amo-te suas dúvidas, pergunte ao professor e aos seu colegas. Não deixe elas acumularem e nem invente o que quiser para substituir o que seria o certo.


〰 escute a música

Ouvir e decorar a música que você vai dançar é um ponto bastante importante. Saber o andamento da música; os acordes, irão te auxiliar nos ensaios.


〰 não falte

Acho que essa era a para td sido a dica número 1! Como já foi dito muitas vezes aqui no blog, faltar nos ensaios atrapalha todo mundo, tente ir ao máximo.


〰 prepare-se

Chegue com antecedência, já esteja arrumado e aquecido para quando o ensaio começar. Nunca ensaie sem se aquecer.


Espero que tenham gostado das dicas e bons ensaios! 
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.