Menutopo

últimos posts

10/10/2017

Escolhendo um lugar para fazer ballet


Muita gente procura o Blog pedindo dicas e indicações para escolher uma lugar para fazer suas aulas. Sobre as indicações de lugares, temos aqui uma sessão chamada Onde Aprender em que escolas de dança do Brasil inteiro se cadastram. Importante: não passam por avaliação. Ao de cadastrar os estabelecimentos são acrescentados às listas, ok?! Então, o post de hoje é com dicas para você saber escolher onde fazer aulas:



- Seriedade no trabalho e profissionalismo

Uma boa escola irá focar no progresso dos seus alunos. Se você procura técnica e ensino de qualidade pergunte sobre o histórico em festivais; sobre a formação dos professores. Alguns lugares são mais comerciais do que preocupados com o ensino propriamente dito.

- Professores qualificados

Certifique-se de que os professores possuem algum tipo de formação em dança, é certificado ou já dançou com uma companhia profissional. Às vezes é até interessante saber quanto o lugar paga um professor. Se valorizam o professor provavelmente fazem um bom trabalho.

- Turmas menores

Quanto menor a turma, mais a atenção individual. É mais fácil para o professor manter o controle sobre uma classe menor, que permite uma maior instrução personalizada. Cada bailarino na classe merece devida instrução e correção do professor.

- Divisão de níveis

Se há um cuidado em dividir as turmas pelos níveis e tempo de aula dos alunos é um bom sinal. Parece óbvio, mas infelizmente não é. Muitas vezes o lugar não têm muitas turmas e acabam misturando pessoas que fazem aulas há muito tempo, com pessoas que acabaram de entrar, o que dá muita diferença.

- Um ambiente agradável

O ambiente deve ser acolhedor e convidativo. O local deve estar limpo, organizado e bem conservado.

- Salas de aula

Verifique se a sala de aula tem um tamanho legal. Olhe para o chão, ele deve ser de madeira ou linóleo. A sala de dança deve ser bem arejada e espaçosa, com espelhos que cubram, pelo menos, uma parede inteira, ventilador, janelas ou ar condicionados.

- Assista uma aula

É bem importante ver como é antes de se matricular. Não precisa necessariamente fazer, mas é legal já ver como é a aula e se vai de encontro com o que estava pensando.

Boas escolhas!


Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.