Menutopo

últimos posts

15/10/2017

Professores de Ballet - Ensinando com paixão

Sabe aquela frase "Encontre um trabalho que você ama e nunca mais vai trabalhará um dia sequer em sua vida"? É sobre ela que vamos falar hoje! Do what u love | Love what u do Um dos segredos do seu sucesso como professor de uma arte tão rica é, sem dúvida, fazer o que você gosta!

A diferença entre um bom professor e um excelente professor está exatamente na paixão com que eles atuam e não apenas no conhecimento ou experiência. Paixão pelo Ballet, por esta rotina, pelo ensino, por esta arte. O seu amor pelo Ballet será contagioso!

O ensinamento começa do coração

A melhor forma de ensinar não é uma fórmula, é algo pessoal. Diferentes pessoas ensinam a mesma técnia de forma diferente porque são diferentes e vêem o mundo de forma diferente. Nós ensinamos o que somos. O ato de ensinar requer coragem para explorar o sentimento de identidade. Suas experiências com a dança e sua personalidade artística serão trazidas para suas aulas.

Quando você ama o que você faz a sua auto-estima aumenta; você se sente energizado por aquilo que faz; fará com vontade e terá bons resultados; está sempre motivado; é reconhecido e se é inclusive uma pessoa mais saudável.

Acho que dar aulas com amor é uma característica comum entre a grande maioria dos professores de dança em geral! Quando escolhe-se este caminho, nada fácil, tem que gostar muito do que se faz. Gostar dos alunos, gostar de ensinar e de aprender com cada aluno a cada dia. Enfrentar as dificuldades.

Não dê aulas apenas por obrigação ou por dinheiro.

“Sentir prazer no que faz torna o trabalho perfeito” – Aristóteles

Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.