Menutopo

últimos posts

14/12/2017

Ballet Iniciante: Devagar e sempre! Sem pressa para evoluir

Dançar ballet definitivamente não é algo simples.
Exige muito de nós fisicamente e emocionalmente. Também demanda tempo, disciplina e dedicação. Percebo uma ansiedade muito grande em quem está começando ballet, independente da idade. Todos almejando alcançar objetivos rapidamente, mas vamos com calma! Tudo em nossa vida, com relação a aprendizado, acontece devagar e tem o seu tempo.



Não adianta ter pressa para evoluir. Claro que, você pode evoluir mais ou menos de acordo com a quantidade de aulas que você faz, masssss, existe um tempo para absorver informações e transformá-las em movimentos e depois o tempo de limpá-los. Muitas vezes essa vontade de evoluir faz muita gente atropelar etapas e apresentação falsas evoluções, tecnicamente pobres.

No começo é super normal não conseguir fazer os passos. Não se preocupe com isso. Neste momento você precisa fazer bem feito os passos básicos, sempre dentro do seu nível. Pouco a pouco, introduzindo novas informações e novos passos.

Esse começo aparentemente mais simples e mais lento pode parecer desestimulante, mas é o ideal para crescer com consciência, sem fazer de qualquer jeito, sem lesões, sem achar que sabe fazer algo que não sabe.

Continuem. Não desistam! Não desanimem!
Devagar e sempre
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.