Menutopo

últimos posts

12/03/2018

8 maneiras de se aquecer para as aulas

Olá! Este post foi pensado para realçar a importância de um bom aquecimento para as aulas, principalmente em tempos de baixas temperaturas... Mas atenção, não confunda! Alongar não é aquecer!!! E se alongar sem se aquecer pode te machucar, ok?! Decidi então fazer uma listinha com 8 maneiras para você ficar bem aquecidinho (a)!::



Caminhando 

Caminhar pela sala é um ótimo aquecimento. Muitas aulas de dança começam assim, inclusive. Comece devagar depois vá acelerando o passo, pode até arriscar correr um pouquinho... Relaxe, solte os braços, respire... Essa caminhada pode durar uma música, por exemplo, e já vai te ajudar a aquecer

Borboletinha
A boa e velha borboleta é ótima para aquecer. Sem forçar! Só de ficar nessa posição ela já vai abaixando aos poucos, relaxando a região da virilha, iniciando um trabalho de en dehors...

Flex X Ponta
Sempre bom aqueles os pés e os tornozelos, afinal, as aulas, principalmente de ballet clássico e ponta exigem muito dessas regiões. Também pode fazer movimento circulares com os pés.

Cambrés e port de bras
Para a parte de cima do corpo, são indicados cambrés e port de brás.

Pliés
Demi e grand pliés são ótimas formas de aquecimento! Não é a toa que são feitos no inícios das aulas.

Petit Battements
Os tendus, os fondues e os jetés são indicados para aquecimentos. Procure arrastar bem os pés no chão, esticar bem as pontas.

Elevações e relevés
Se estiver com ponta então, são melhor essenciais para um bom aquecimento.

Roupa quentinha

Vá para aula com roupas e acessórios que aquecem, como: polainas, perneiras, blusas e boleros de lã. Evite blusas pesadas, tecidos que gerem desconforto e conforme você for esquentando você vai tirando.

Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.