Menutopo

últimos posts

19/06/2018

Como cuidar dos seus figurinos

Todo mundo deve ter muitas dúvidas de como cuidar do figurino e conservar ele da melhor maneira.

Nunca sabemos se é melhor levar em uma lavanderia ou lavar em casa mesmo, então tenho aqui algumas dicas que vão te ajudar a manter seu figurino em perfeito estado por mais tempo.

❤ O que nunca devemos fazer:

Nunca lavar a seco
Nunca usar sabão em pó
Nunca pendurar no varal
Nunca lavar na maquina
Nunca torcer
Nunca deixar de molho
Nunca esfregar os cristais
Nunca deixar no sol

Para manter a roupa sem cheiro de suor, cigarro, perfume, incenso e etc. sem precisar lavar sempre, o ideal é toda vez que usar o figurino, tire ele da mala o quanto antes e deixe aberto em um lugar arejado por um dia todo, depois espirre Lysoform spray (encontrado em qualquer farmácia) e deixe em lugar ventilado por mais algumas horas, dessa forma já eliminamos bactérias e mais de 90% de qualquer cheiro desagradável.

Dê preferência por guardar seu figurino em caixa de papelão, sacolas plásticas são pouco arejadas e podem ficar com cheiro de mofo. Pra evitar o mofo pode usar também pedaços de giz escolar solto dentro da caixa ou do armário, eles tiram o excesso de umidade do ar.

Outra opção é deixar em cabides protegidos por aquelas capas de terno ou em portas tutus e colocar alguns giz escolar dentro da capa.

Obs: O Giz escolar é interessante coloca-lo dentro de um saquinho de pano pra não ficar em contato direto e sujar a roupa. Faz efeito por um ano mais ou menos, quando ele começar a ficar amarelado é hora de trocar.

E por último, quando for dançar e for transportar seu figurino, procure usar portadores específicos para roupas. Não envia jogado dentro da bolsa, ou numa sacola qualquer.

Texto por Shaina Nur – Atelier Fazendo Arte by Shaina Nur

Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.