Menutopo

últimos posts

05/12/2013

Dança e Saúde - Como adormecer rapidamente após uma aula de ballet

Quem aí chega do ballet elétrico!!! A gente chega cansado, mas como chegamos ligados no 220, principalmente quem faz aula de noite, fica difícil para pegar no sono. Demorar a adormecer dando voltas e voltas na cama pode ser provocar muita ansiedade e pode demorar horas até adormecer.



Para que adormecer rapidamente não se torne um pesadelo, devem alguns cuidados estar presentes na sua rotina diária. Assim tenha em atenção e proceda da seguinte forma, para dormir com a A Bela Adormecida rsrsrs:

Reduza o Consumo de Cafeína

Ao longo do dia somos tentados a ingerir bebidas que têm na sua composição a cafeína como é o caso do café. O consumo de cafeína depois das cinco da tarde pode comprometer seriamente uma noite bem dormida.

Não Beba Bebidas Alcoólicas Antes de Ir Dormir

Ingerir bebidas alcoólicas antes de ir dormir pode dificultar a tarefa de adormecer rapidamente. Segundo estudos realizados a ingestão deste tipo de bebidas não vai ajudar a dormir calmamente, uma vez que ao contrário do que se pensa o álcool não tem efeito calmante, mas sim estimulante.

A refeição do jantar deve ser por isso acompanhada de água ou de chá e não de bebidas alcoólicas.

Desligue as Luzes e a Televisão

Muitas pessoas deixam as luzes de presença e a televisão ligadas para adormecer. As luzes devem estar completamente desligadas assim como a televisão e o rádio uma vez que estas ainda que fracas podem levar o nosso cérebro a pensar que ainda é dia.

Mantenha o Quarto Fresco

Um quarto muito quente ou muito frio pode dificultar a tarefa de adormecer. Coloque o seu quarto a uma temperatura adequada (entre os 15 e os 20 graus) e rapidamente verificará que a sua noite de sono é bem mais calma.

Faça Uma Alimentação Correta

A última refeição do dia é muito importante. Não faça uma refeição com alimentos muito pesados e evite as gorduras assim como as bebidas gaseificadas. Não ingira alimentos ácidos que podem provocar azia e más digestões.

FONTE: emforma.net
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.