Menutopo

últimos posts

09/07/2015

Qual é o seu sonho? - Por Maria Cristina Lopes - Ballet sem estresse

Novidade Bailarinística! Coluna do Ballet Sem Estresse - por Maria Cristina Lopes, toda quinta um texto novo pra vocês ;)

Qual é o seu sonho?

Sim, sonhos são muitos! Temos tantos ao longo de nossas vidas que é difícil calcular ao certo quanto tempo já passamos “sonhando”. Mas vamos também com o amadurecimento encorpando uma ideia em nossas mentes. Uma ideia que faz nossos olhos brilharem, o coração bater mais forte, o dia ficar mais bonito. E a cada dia temos mais certeza e mais clareza desse nosso desejo.

Mas poucas vezes nos questionamos sobre o que acontece quando esse sonho não se concretiza. Por que é verdade: infelizmente ele pode morrer como um sonho e nunca chegar à realidade. E como ficamos nós os sonhadores? Temos que encorpar novamente um novo sonho, um novo caminho... talvez um caminho de realizar sonhos de outras pessoas e assim ser feliz também.

Mas quando sonhamos... ah... o sonho é tão bom que não queremos pisar no chão. E não queremos mesmo! Vivemos sonhando ao invés de nos esforçarmos para torná-lo um vislumbre de mundo de verdade, de palco de verdade, de primeira bailarina de verdade. Por que a realização é a combinação dos dois: sonho e muito trabalho. E para a bailarina, então? Esse mundo do ballet não é muito fácil não. Quem o vive sabe bem. Mas continuamos fazendo o mesmo que todos esperando nos destacar. Mas daqueles ali, que fazem aula com você, apenas alguns serão profissionais. E quanto mais solistas!

É importante saber que o ballet é criado a partir de sonhos, mas é feito de trabalho duro. Nem todos conseguirão. Infelizmente. Mas não podemos desanimar. Precisamos tentar incessantemente e fazer mais e nos esforçar mais. Nenhum desejo sobrevive sem garra, sem vontade bruta, sem luta.

Lute. Sonhe. Seja mais.


Maria Cristina Lopes

CRP 5/47829

Psicóloga da dança e do emagrecimento saudável

www.mariacristinalopes.com

www.facebook.com/balletsemestresse
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.