Menutopo

últimos posts

30/01/2020

O ballet e a frequência cardíaca



  Começando pelo começo e explicando o que é frequência cardíaca

Sua freqüência cardíaca é a quantidade de tempo que o seu coração bate por minuto. O coração é um músculo com quatro câmaras que cada trabalham em conjunto para mover o sangue através do sistema circulatório, ou o envio de sangue para os pulmões para a oxigenação ou enviá-lo para o corpo para suportar os tecidos. Cada batida do coração é uma contração do músculo cardíaco que empurra o sangue um pouco mais adiante. Segundo a Clínica Mayo, uma taxa de coração adulto em repouso é de aproximadamente 60 a 100 batimentos por minuto, mas esse ritmo aumenta quando você se exercita - particularmente com exercícios aeróbicos, como caminhar, correr ou dançar.

Quando você dança, você usa os músculos diferentes em seu corpo para o movimento, esses músculos precisam de oxigênio, que é fornecido através da corrente sanguínea. A freqüência cardíaca aumenta para bombear mais sangue oxigenado para os músculos que você usa, como um método de manter a demanda. Além disso, a taxa mais rápida do coração bombeia mais sangue para os pulmões para coletar oxigênio para o transporte para os tecidos; é por isso que você também respirar mais rápido quando você está dançando, diz o American Council on Exercise ou ACE.


  Benefícios

O aumento da freqüência cardíaca, que ocorre durante o exercício ajuda a fortalecer o coração e mantê-lo condicionado porque é um músculo. Quando o coração está bem condicionado, ele funciona de forma mais eficiente em geral e é mais capaz de manter-se com outras formas de exercício ou situações estressantes. Além disso, manter o coração em boas condições através da dança ou outro exercício reduz suas chances de doenças, tais como a pressão arterial alta e doenças cardíacas, diz o ACE.

 Se você tem uma história de doença cardíaca, consulte o seu médico antes de iniciar as aulas de dança para garantir que o aumento da freqüência cardíaca não seja muito cansativo para o seu corpo.

Referência: comicb.



Gostou? Compartilhe

Postado por Dryelle Almeida



Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.