Menutopo

últimos posts

09/03/2016

Fazer coque para ir para o ballet de cabelo molhado, pode?

Prender seu cabelo molhado e ir para aula, pode? Muita gente faz coque com o cabelo molhado e isso pode estragar seu cabelo e trazer prejuízos terríveis para os fios, que tendem a ficar mais frágeis na raiz e pode até resultar na queda das madeixas. A longo prazo, a situação ainda pode piorar com a proliferação de fungos, causando caspa e descamações no couro cabeludo.
Fazer seu coque com os cabelos molhados mantém os fios úmidos o que os enfraquecem e ressecam além causar queda por quebra. Assim, como tudo no corpo, os cabelos são formados por composições químicas e biológicas.

Quando os cabelos estão molhados, algumas ‘pontes’ dessa composição se ‘desligam’ e as escamas capilares se abrem, deixando os cabelos mais sensíveis e quebradiços. É nessa hora em que precisamos ter mais cuidado com os fios.

Vamos tentar secar o cabelo rapidinho antes de ir para aula.

Por isso evite prender os cabelos molhados: “Os fios vão perdendo elasticidade quando secam, então, se estiverem presos, arrebentam. Use prendedores de silicone, que tensionam menos os fios”.

Leia também:

- Coque todo dia = queda por tração
- Tipos de redinha
- Como fazer coque

Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.