Menutopo

últimos posts

19/07/2016

Diário de uma Bailarina II - Por Maysa Nagy

A professora Maysa Nagy cedeu para nós o material que ela entrega para suas alunas. Já tivemos aqui o post da primeira parte { para ler clique aqui } e hoje estou postando a Parte II e eu espero que vocês gostem das reflexões e dicas e possam se sentir um pouquinho alunos (as) dela. "Já dizia Ana Botafogo, ‘’Bailarina tem que melhorar sempre’’! E hoje no nosso diário de uma bailarina, quero falar sobre algo muito importante, a humildade. Você deve estar se perguntando, o que isso tem a ver? Tem tudo a ver!"


No dicionário encontramos o significado de humildade: 1- Qualidade de humilde. 2- Virtude caracterizada pela consciência das próprias limitações; modéstia; simplicidade.

Durante a nossa caminhada no Ballet, ora passamos por dificuldades, ora nos destacamos, às vezes  nosso corpo não obedece a nossa mente e isso nos desanima, chegamos a pensar que não iremos conseguir, em outros momentos temos certeza que nascemos para isso e vivemos o melhor momento como bailarinas. Mas quando as sapatilhas sorriem, precisamos ter em nosso coração o sentimento de humildade, sim humildade, pois sempre teremos o que aprender, sempre precisaremos melhorar em algo. Se você consegue dar oito pirouettes você pode dar nove. Entende? Muitas vezes nos deparamos com companheiras de aula, que passam por dificuldades e nessa hora o coração humilde deve se sobressair, ajudando-a e sabendo que ninguém é melhor do que ninguém.

Assim é em nossa vida também, vivemos um tempo para cada coisa (Eclesiastes 3) e precisamos saber desfrutar desse tempo, para o nosso crescimento e fortalecimento. A palavra de Deus diz: O esplendor dessa casa sobrepujará o da primeira (Ageu 2,9), promessa de Deus e Ele não falha Quando se tem um coração humilde, tudo se torna mais bonito, mais simples e a caminhada mais leve.Diante das dificuldades saberemos suportar, lutar e vencer, e quando a recompensa chegar saberemos enxergá-la com os olhos cheios de humildade, sabendo que podemos melhorar sempre.

Que nunca nos esqueçamos, perfeito é só Deus! Sempre precisaremos melhorar, sempre precisaremos aprender, às vezes ensinar e isso é maravilhoso. No final virá à recompensa!

Um beijo e reverence!

Professora Maysa Nagy
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.