Menutopo

últimos posts

19/11/2018

Ballet - Tensão pré avaliação


Final de ano, muitas escolas resolvem avaliar as alunas. Umas de forma mais exigente e rígida, outras um pouco menos, mas o fato é que, como alunos, não há como não ficar nervosos com avaliações.
Tá aí uma coisa que eu nunca soube lidar emocionalmente. Ser avaliada na prática é extramente complicado...


Lembro como se fosse hoje da minha primeira avaliação. Bom, acho que foi a primeira, então vamos chamar de a primeira avaliação que eu me lembro! Tive que fazer uma sequência de: "Glissade, jeté, coupé, assamblé"... Eu devia ter uns 6 anos. Me dei bem nessa. Aliás, no final das contas eu sempre passei nos exames. Mas eu juro, eu não sei como passei! rsrsrsrs Muita ansiedade. Isso atrapalha qualquer desempenho.

Algumas dicas:

 Ir impecavelmente uniformizado. Faça seu melhor coque. Roupas e sapatilhas limpas.

♥ Um dia antes comer coisas leves, dormir cedo, beber muita água, relaxar, ficar pensando só no exame pode ser pior.

♥ Chegue com antecedência! Lembro uma vez que cheguei atrasada, pra piorar meu professor quase comeu meu fígado! A bronca não me ajudou em nada e eu não tive culpa! Saí de casa MUITOOOOOOOOO antes mas não tinha ônibus rsrsrs Enfim!

♥ Concentre-se para lembrar de tudo que foi dito e praticado durante as aulas. Normalmente os exames e as avaliações vão de encontro com o conteúdo trabalhado em aula.

♥ Sorria. Parecer estar a vontade fará os examinadores gostarem de você.

♥ Lembre das regrinhas básicas. Elas serão essenciais.

Boa sorte!




Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.